Por Redentoristas Em Notícias

Cidade de Adamantina (SP) entra na segunda fase da missão Redentorista


Equipe de Missões
Equipe de Missões

Depois de quase três décadas as Santas Missões Redentoristas vão acontecer novamente na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Adamantina (SP).

Conheça um pouco sobre Adamantina:

Localizada na região oeste do estado de São Paulo, atualmente estima-se que tenha uma população de trinta e cinco mil habitantes. O poder aquisitivo da região gira em torno da agricultura, agropecuária, indústria, comércio, etc. No passado com o fenômeno da migração e imigração, a população recebeu a presença de pessoas e vários estados brasileiros e de outros países também. Esta presença heterogênea de raças e pessoas trouxe uma influencia cultural diversificada e rica no povo da região.

Esta região promissora, pertence à diocese de Marília (SP), com grande extensão geográfica e que tem como pastor Dom Luiz Antônio Cipolini. Adamantina localiza-se na parte central da região pastoral da diocese, razão pela qual foi construído, em Adamantina (SP) um grande Centro Pastoral que acolhe todos os encontros pastorais da diocese, facilitados pela distância e a qualidade das rodovias.

Hoje, a configuração pastoral da cidade mudou, por conta do crescimento populacional do município e das exigências da pós-modernidade que acontece em nossa época. Além da Matriz/ Comunidade-mãe de Santo Antônio de Pádua, existe na cidade a paróquia Nossa Senhora de Fátima e há ainda a perspectiva de fundação de mais uma paróquia que deverá surgir com a realização das Missões Redentoristas. Até o nome do padroeiro já foi escolhido, São Francisco de Assis.

Trabalho da Missão Redentorista

Dentro deste contexto social e pastoral a Missão Popular Redentorista já está acontecendo nesta paróquia na sua primeira fase, com a presença de duas irmãs missionárias: Ir. Rita Maria José de Freitas - MC e Ir. Silvana Lúcia Sidney – MC, que coordenam este trabalho missionário com o levantamento sócio-religioso e a setorização da população.

Equipe de Missões
Equipe de Missões

A partir desta quinta-feira, 21 de setembro, inicia-se a Segunda Fase da missão, com a presença de um grupo de Missionários Redentoristas da equipe de Araraquara (SP), que irá visitar as comunidades, celebrando e preparando o povo para o mês da evangelização das famílias nos vários Setores Missionários da paróquia.

De vinte e seis de outubro a doze de novembro de 2017 acontece a Terceira Fase da missão, com a presença expressiva de um grupo maior de missionários que estarão, visitando, celebrando, anunciando e convocando o povo para “viver e crescer em comunidade” na paróquia e em suas comunidades.

A missão Redentorista está respondendo a uma urgência da Igreja no momento com a “setorização”, isto é, a formação dos pequenos grupos.

Equipe de Missões
Equipe de Missões

A missão Redentorista com a sua estrutura e o seu anúncio kerygmático representa um novo kairós, o momento da Graça para todos aqueles que acolhem o Evangelho como mensagem de paz, esperança no seu coração e na comunidade.

Desde já, queremos convidar o povo adamantinense para participar e viver este tempo oportuno e privilegiado da Graça de Deus na cidade, por ocasião da realização da Missão Popular Redentorista.

Que Maria, a Padroeira do Brasil, neste ano Mariano e na Celebração dos trezentos do seu encontro nas águas do Rio Paraíba, abençoe e proteja este povo bom de Adamantina (SP).

P. Sebastião Reis, CSsR
Equipe Missionária
Araraquara – SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...