Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 21 ABR 2018 - 08H32

Santuário de Campo Grande (MS) promove Concurso Nacional de Poesias

Reprodução.
Reprodução.
Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS) promove a oitava edição do Concurso Nacional de Poesias. Neste ano, o concurso conta com temática livre. 

Qualquer pessoa, com idade a partir de 14 anos, poderá concorrer, desde que apresente o poema em Língua Portuguesa e resida no Brasil. Os participantes com idade entre 14 e 17 anos deverão apresentar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis. 

Leia MaisMissionários Redentoristas preparam encontros vocacionais Palavra do Provincial: Santuário em PiraporaCantar para Deus é uma vocação?Segundo padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário, o principal objetivo é evangelizar por meio da poesia e incentivar a prática da leitura, além de estimular o aprimoramento da produção literária, propiciar a descoberta de novos talentos e valorizar o ser humano.

“Desde 2015, o concurso é nacional. Queremos alcançar mais pessoas e incentivá-las a produzir poemas bonitos. O Santuário também incentiva a cultura”, garante o reitor. 

Haverá entrega de certificado para os cinco primeiros colocados e prêmios em dinheiro. As inscrições para o 8º Concurso Nacional de Poesias seguem abertas até a próxima quarta-feira, dia 25 de abril.

A organização do concurso vai selecionar até 40 poemas, que serão publicados em um livro, com lançamento previsto para o dia 4 de agosto de 2018. No livro, os poemas serão organizados em ordem alfabética pelo nome de autor, com destaque para os primeiros colocados. Cada autor receberá três exemplares do livro, e os demais serão comercializados com renda revertida para as obras sociais do Santuário.

Os nomes dos autores dos poemas selecionados serão divulgados no dia 16 de maio, pelo site www.perpetuosocorroms.com.br, e nos murais do Santuário.

Confira o regulamento completo do concurso. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...