Deus nos convoca para fazer sempre o bem. Tudo de bom que fazemos para dar mais vida e mais alegria ao mundo pode ser considerado um chamado de Deus, é vocação. Cantar é uma arte que encanta a todos. O músico, por vocação, sabe gerar através da sua voz ou do som do seu instrumento os sons característicos da beleza divina. E tudo o que é belo, verdadeiro e capaz de tocar o coração dos outros, vem de Deus.
:: Santa Cecília: do amor ao martírio pela fé
:: Maria, uma Jovem que adorava cantar!
Ao moldar o ser humano, Deus disse: "Sejam fecundos, multipliquem-se e governem a Terra, tudo o que fiz eu dou a vocês de presente!" Ao criar o mundo, Ele convoca cada criatura para continuar criando como Ele, gerando amor, fraternidade e alegria.
A música é uma dádiva. E quando este talento é usado para servir a Deus, se torna uma missão. O canto e as melodias têm papel importante na hora da animação, mas também da reflexão. Isso porque a música tem o poder de tocar o coração daquele que a escuta, de maneira simples e singular.
:: A música como instrumento de discernimento vocacional
Cantar é, portanto, uma belíssima vocação, mas tem de ser feita como forma de arte: com dedicação e beleza, colocando-se todo inteiro no que faz, deixando as marcas de Deus naquilo que cria. Toda arte que revele as qualidades de Deus e transmita experiências humanizadoras pode ser entendida como vocação.
:: Músicos Redentoristas: a música da evangelização
É fundamental estar bem preparado (não apenas musicalmente falando) para viver bem essa vocação. A formação catequética e espiritual é fundamental para a realização desta missão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.