Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2019 - 15H14

Aparecida acolhe IV Congresso Vocacional do Brasil em 2019

A preparação e realização do Sínodo da Juventude trouxe à tona um tema que afeta diretamente a vida de tantos jovens: os caminhos e as escolhas vocacionais. Nesse sentido, o Papa Francisco deixou claro que todos os setores eclesiais devem estar envolvidos no trabalho vocacional. A Igreja, como um todo, é convocada a acompanhar, orientar e apoiar homens e mulheres em seu discernimento vocacional.

Diante desta reflexão proposta pelo Santo Padre, será realizado o IV Congresso Vocacional do Brasil com o tema “Vocação e Discernimento” e o lema “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!” (Sl 25,4). O encontro acontecerá de 05 a 08 de setembro de 2019, em Aparecida (SP), e tem participação restrita a convidados indicados pela organização.




Para o bispo referencial da Pastoral Vocacional no Brasil, Dom José Roberto Fortes Palau, o Congresso será importante para despertar a Igreja e a todos os cristãos para a questão vocacional.

“Nós vamos discutir as mais variadas vocações e a Igreja precisa de que todos os batizados, aqueles que são cristãos, participem de suas comunidades. De modo muito particular, precisamos fortalecer a cultura vocacional em nossas dioceses, paróquias e comunidades. O Congresso Vocacional do Brasil é um despertar, é uma sacudida para que a gente possa trabalhar esse tema em nossas comunidades e, assim, criar uma cultura vocacional.”

:: Como ajudar no trabalho pelas vocações?

O Congresso Vocacional é uma proposta da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, em parceria com outras instituições, como a Conferência dos Religiosos do Brasil e o Instituto de Pastoral Vocacional.

A ideia da organização é que, antes do congresso, as dioceses, regionais e paróquias promovam estudos sobre o tema “vocação e discernimento” como forma de preparação para o evento.

Para mais informações, acesse: congressovocacionalbrasil.com.br

Fonte: CRB Nacional e CNBB

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...