Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 08 JUL 2019 - 09H50

Como ajudar no trabalho pelas vocações?

A oração faz milagres. Já dizia o Papa Francisco:

“Toda vocação nasce na oração e da oração e somente pela oração, cresce e produz frutos!”


Shutterstock
Shutterstock


Deus escuta e atende a pessoa e a comunidade que reza. Pedir ao Senhor da Messe mais operários é um dever de todos os cristãos, pois se trata de uma ordem de Jesus.

“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 
Pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mt 9, 37-38)

O olhar de compaixão de Jesus diante dos homens é a grande motivação para o trabalho vocacional na Igreja.

Além de rezar, muitas outras coisas podem e devem ser feitas em favor das vocações. A Congregação Redentorista – Província de São Paulo tem motivado a formação de equipes vocacionais nas comunidades e paróquias atendidas.

:: Afinal, o que a bíblia diz sobre vocação?

A proposta é contar com leigos para este Serviço de Animação Vocacional, além de religiosos e seminaristas. O objetivo desses grupos é dinamizar momentos oracionais, promover eventos e oferecer conteúdo variado com a temática vocacional, especialmente aos jovens. Muitos grupos já aderiram a este chamado e trabalham em conjunto com a Pastoral Vocacional, como os Leigos Redentoristas, a Juventude Missionária Redentorista e o Terço dos Homens.

Uma comunidade que reza pelas vocações e tem consciência de sua missão é uma comunidade servidora. Uma semente plantada pode render muitos frutos, se assim quiser o Senhor da Messe.

🎼 12 músicas para falar de vocação

É muito importante que os cristãos leigos também entendam e assumam sua missão no mundo, sendo sujeitos e protagonistas da sua própria história. Que os leigos possam viver sua vocação sendo sal e luz no mundo, testemunhando a fé em Jesus Cristo e trabalhando pela transformação da realidade em que vivem.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...