Notícias

O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?

Conheça três personagens fortes, três histórias inspiradoras sobre perseverança e fé!

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

08 DEZ 2023 - 06H00

SHutterstock

Estamos nos preparando para celebrar o Natal de Nosso Senhor. Nesse mês, em especial, lembramos também de Maria e José.

A Família de Nazaré é fonte de inspiração para nossa vocação. São três personagens fortes, três histórias inspiradoras sobre perseverança e fé. Confira!

Jesus

Serviço. Esta simples palavra resume a missão de Jesus. Cristo é o rosto humano de Deus. Convoca homens e mulheres para estarem ao seu lado e anunciar os projetos do Pai Criador. Jesus nos ensina que todo dom deve ser colocado a serviço da humanidade. Ele quer contar conosco para a construção do Reino de Deus. E nós devemos ofertar o que temos de melhor!

Leia Mais3 características da Vocação Redentorista3 perguntas para refletir sobre sua vocação5 personagens bíblicos para inspirar sua vocaçãoMaria

A vocação de Maria é ser a Mãe do Filho de Deus. Ela trouxe Jesus para nossa realidade. Que responsabilidade! E que grande missão! O SIM desta mulher incrível dividiu a história da humanidade em antes e depois de Cristo. Maria nos ensina a estar disponíveis para a missão, mesmo diante das dúvidas e incertezas do caminho.

José

Deus confia a José a missão de ser guardião de Maria e de Jesus. Num primeiro momento, diante da revelação do anjo, coloca-se de lado na história. Mas depois, compreende o que lhe é dito e pedido. E, assim, José abraça a sua tarefa de pai e esposo. José nos ensina a estarmos atentos às mensagens do alto e a deixar-nos guiar pela promessa de Deus.

Quer saber como imitar a Sagrada Família em casa? Confira a reflexão do Padre Reinaldo Beijamim no vídeo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...