Por Santuário Nacional Em 300 anos Atualizada em 01 SET 2017 - 07H47

Coletiva de Imprensa anuncia novidades da Festa da Padroeira 2017

O Santuário de Aparecida recebeu nesta quarta-feira (30), os representantes de diversos veículos de comunicação na primeira coletiva de imprensa da Festa da Padroeira, comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Vítor Hugo
Vítor Hugo

O reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida, o ecônomo do Santuário, padre Daniel Antônio e o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes receberam a imprensa e apresentaram detalhes das celebrações do tricentenário.

Dom Orlando Brandes iniciou a coletiva saudando a presença dos jornalistas e ressaltando a missão evangelizadora da imprensa, em fazer ecoar a voz de Aparecida para o mundo. “Vamos nos sentir também evangelizadores, não somente funcionários, vamos nos sentir missionários, porque vocês vão fazer ecoar a voz de Aparecida para o mundo inteiro”.

Durante sua explanação Dom Orlando anunciou que está preparando um livro, voltado para o romeiro de Aparecida, com informações sobre a espiritualidade da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Eu trabalho a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sob o ponto de vista espiritual e pastoral”.

Na sequencia o reitor do Santuário, padre João Batista destacou a importância da Festa da Padroeira desse ano, em virtude dos 300 anos, justificando a alteração na programação que terá inicio no dia primeiro de outubro com a novena, se estendendo até o dia 9. E nos dias 10, 11 e 12 de outubro será celebrado cada um dos centenários de Nossa Senhora Aparecida, evidenciando detalhes dessa história na programação.

Outros pontos foram destacados pelo reitor, como:

*Presença do representante do papa Francisco, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina. O cardeal irá celebrar a santa missa do dia 11 de outubro às 9h e no dia 12 de outubro às 7h30.

*Realização pelo 2º ano consecutivo da Semana da Criança, em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho. As ações acontecerão de 9 a 16 de outubro com o objetivo de conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil. A semana acontece no período da Festa da Festa da Padroeira, para chamar a atenção das pessoas para essa importante luta.

*Presença de diversos artistas das áreas da música, pintura, arquitetura, entre outros, que durante os dias da Novena e Festa da Padroeira irão fazer as suas homenagens a Nossa Senhora Aparecida.

*Novidades na tradicional Procissão Memória do dia 11 de outubro. Nesse ano a imagem de Nossa Senhora Aparecida seguirá para o Porto Itaguassú e lá ficará até o dia 12 de outubro, quando retornará para o Santuário de Aparecida em Procissão, passando pelos locais que fizeram parte da história desses 300 anos, encerrando com a santa missa no Santuário.

Um dos grandes destaques das celebrações desse ano, serão as duas missas campais preparadas especialmente para receber os devotos de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro. Uma mega estrutura, com a que foi preparada para a abertura do ano jubilar e show do tenor Andrea Bocelli em outubro de 2016, está sendo organizada para as celebrações das 5h da manhã com a presença do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres e às 9h30 para a missa solene. Nesse local também acontecerão os Shows do Festival da Padroeira.

O ecônomo do Santuário, padre Daniel Antônio falou sobre toda a preparação do Santuário nos últimos cinco anos, com a inauguração de diversas obras de acolhida dos romeiros e outras especiais, denominadas como presentes para Nossa Senhora Aparecida, entre elas está os monumentos inaugurados no Vaticano, na CNBB e no Santuário, além do Campanário, o baldaquino e a grande Cúpula que será inaugurada no dia 11 de outubro.

Na Programação, padre Daniel salienta também os shows que irão acontecer em homenagem a Mãe Aparecida, começando nos dias 6 e 7 de outubro com o Grupo Italiano Genrosso no Centro de Evento Padre Vítor Coelho de Almeida e no dia 8, os apresentadores do Terra da Padroeira e Aparecida Sertaneja comandam a festa na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider com seus convidados.

Na Tribuna Bento XVI, o Festival da Padroeira vai reunir no dia 10 de outubro, diversos padres cantores, como pe. Fábio de Melo, pe. Antonio Maria, Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Juarez, Pe. Omar, Pe. Zezinho, Pe. Joãzinho, Pe. Marcos e Pe. Periquito.

No dia 12, é a vez de 12 grandes nomes da música popular brasileira também homenagear a Padroeira do Brasil com músicas dedicadas a Maria. Participarão dessa grande festa o cantor Daniel, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Pe. Fábio de Melo e Preta Gil.

Nos dois dias do Festival da Padroeira (10 e 12), as atrações terão início às 20h30, com entrada gratuita.

Reveja a entrevista na íntegra:



55 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Larice Bonsenhor Born comentou:

Bom dia
Minha faz cirurgia hoje é gostaria de pedir orações para ela em especial, mas também para todos os meus familiares e amigos. Agradeço pelas graças alcançadas em minha vida, e se Deus quiser e minha mãe Aparecida ajudar estarei aí nos dias 7 e 8 de outubro para agradecer e festejar seus 300 anos.

Eliude José da Silva comentou:

Aguardo com muita ansiedade e uma alegria que toma conta de todo o meu coração pois tenho um AMOR muito mais muito mesmo pela Minha Amada Nossa Senhora da Conceição Aparecida se Deus quiser estarei aí no dia 12 de outubro chegando por volta das 02:45hs pois moro no Rio de Janeiro e sairemos daqui por volta das 23:00hs com a Graça de Deus não vejo a hora de chegar dia 11 para seguir em Romaria é muita Felicidade ser Devoto é muito gratificante que O Nosso Senhor Jesus Cristo Abençoe a todos.

ROBERTO MARCELINO CORRÊA comentou:

Boa tarde a todos, e as bênçãos de Dom Orlando Brandes e Nossa Senhora Aparecida para mim e minha esposa Maria do Carmo (Carminha), meus filhos Roger e Rony e meus queridos netinhos (Vinicius e Lerenzo)e se Deus quiser estaremos ai de 01 a 04/10/2017,Rezando muito e agradecendo muito mais ainda, e acomodados e muito bem acolhido no Hotel Rainha do Brasil, ATÉ BREVE.

Osvaldo Voiciechowski comentou:

Com muita alegria no coração, que estou aguardando o inicio da novena mais linda do planeta, nem no Vaticano fazem uma novena tão bonita, e esse ano será mais linda ainda, um forte abraço a todos aí do Santuário.

respondeu:

Que bom! Continue nos acompanhando!

ELVIS ROBERTO BERTOLA comentou:

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO -LHE PEDIR A MINHA BENÇÃO AO SR. DOM ORLANDO BRANDES , AO P.E JOÃO BATISTA (Reitor do Santuário) e todos os padres que estarão presente na festa dos 300 anos de NOSSA SENHORA DE APARECIDA : Estarei aqui da minha casa acompanhando todos os dias da novena até o dia maior dia 12 de outubro festa de NOSSA SENHORA APARECIDA , Junto com minha mãe D. BENEDITA E Todos da família que estiver aqui presente , Um forte abraço á todos da rede aparecida : A.T ELVIS BAIRRO DA PENHA S.P

Fabrício comentou:

Tambem concordo com Maria Luiza , Padre Marcelo é um nome dentro da igreja , foi ele quem reergueu a igreja católica no Brasil

ANTONIO CARLOS GOTTARDO LADEIA comentou:

Otimo gostei muito da programação da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida dia 12/10/2017 quero estar junto de perto no santuario comemorando os 300 anos de seu Aparecimento no Rio Paraiba do SUL. Obrigado

Maria Luiza comentou:

Faltou o Pe. Marcelo; por que não convidam ele?

respondeu:

Boa tarde Maria Luiza, tudo bem? As coletivas de Imprensa são feitas pelos administradores do Santuário, o Reitor Pe. João Batista, o administrador Pe. Daniel e o Dom Orlando. Abraços.

Silvio de Carvalho Monteiro comentou:

Maria, Nossa Senhora Aparecida, a Mãe do Filho de DEUS, a Mulher Bendita, cheia da Graça de DEUS. Amada de DEUS, venerada por nós seus filhos. Ela merece todo nosso carinho, respeito e amor. Por meio dela, o Filho de DEUS se fez homem e veio morar entre nós, para nos salvar. 300 anos de Graças, Bênçãos, devoção e fé. SALVE MARIA !!! Viva Nossa Senhora Aparecida !!!!! Nossa eterna GRATIDÃO !!!!

madalena comentou:

Festa maravilhosa com muitas graças e pela primeira vez com nosso querido Don Orlando.

Fabrício Camargos comentou:

Esperamos que toda essa programação seja televisionada em sua íntegra visando aqueles que não poderão estar presentes. E quando digo íntegra é realmente em sua totalidade, sem cortes e apenas flash.

respondeu:

Olá! Os shows da FesTa da Padroeira irão ser passados na TV!

JOAO MIGUEL CASTILHO comentou:

Eu gostaria de saber porque o PAPA nao vai vir na fest .
a

respondeu:

Dê uma olhada nessa matéria para que possa entender melhor: http://www.a12.com/radio/jornal-regional/papa-francisco-nao-vira-a-aparecida-em-2017

Ana Maria Orcesi comentou:

Vamos participar das celebrações com muita devoção, com muito amor Nossa Senhora Aparecia merece essas homenagens,ela é nossa mãe querida que ela e seu filho Jesus Cristo nos abençoe Amém

respondeu:

Amém!

Flávia comentou:

Nossa Senhora Aparecida merece mesmo uma festa grandiosa como essa Minha Madrinha é perfeita poderosa grandiosa e eu devo muito a Ela tenho que agradecer demais por tudo que Ela já fez em minha vida Obrigada Mãezinha põe tudo Viva Nossa Senhora Aparecida

respondeu:

Amém!

Cassia comentou:

Parabéns a equipe responsável pela preparação da grandiosa festa. Nossa mãezinha merece um grande evento. O povo aparecidense e os milhares de romeiros que aqui vêm também. Com certeza será maravilhoso. O aniversário de 300anos é dela mas somos nós que ecebemis esse presente.

respondeu:

Amém!

Maísa Aparecida Carneiro de Paula comentou:

Sou devota da mãe desde que nasci amo nossa senhora Aparecida viva os 300 anos de seu encontro no Rio Paraíba presença de Deus na nossa vida

respondeu:

Amém!

Ana Maria Sousa Marques comentou:

Peço orações pra mim e pela minha filha (sofhia Emanuela ) e pro meu marido Nildo . Que nossa senhora Aparecida nos abençoe sempre .

respondeu:

Amém!

Maria osmeni comentou:

Tenho certeza que vai ser uma belíssima festa muito bem organizada..Parabéns a todos ..

respondeu:

Amém!

pe GILMAR comentou:

parabens ....bela e sugestiva programação 1 Gostei muito mesmo...

respondeu:

Obrigado pelo comentário!

Ailcto comentou:

Estive em Aparecida em outubro de 2016, para agradecer a Nossa Senhora as bençãos recebidas em minha vida e pude testemunhar como as pessoas, apreciaram a presença de um dos grandes astros da música erudita, Bocelli. Ressaltando que sempre a Igreja privilegiou a música sacra, porque não se inclui a música coral e orquestral, saindo um pouco do muito popular e elevando a níveis em que o povo possa se deleitar com qualidade que sempre lhe foi usurpado, por inúmeros motivos...
Que Deus nos ajude!

respondeu:

Amém!

CLOTI,DE ERNA VIEIRA comentou:

SE DEUS QUISER VOU ESTAR PRESENTE AI PARTICIPANDO DAS NOVENAS E TODA PROGRAMAÇÃO DA FESTA. PEÇO A PROTEÇÃO DE NOSSA SRA. AP. QUE DE TUDO CERTO. OBRIGADA,

respondeu:

Amém!

Maria de Lourdes comentou:

Parabéns pela bela programação.
Muitas bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida .

respondeu:

Obrigado pelo comentário!

Antônio Carlos Ribeiro comentou:

A festa de Nossa senhora aparecida é uma festa de muito amor e carinho do povo brasileiro nossa senhora abençoe a todos que estão trabalhando para que essa festa dos trezentos anos seja uma festa inesquecível para todos Deus abençoe a todos

respondeu:

Amém!

Yolita comentou:

Estou muito feliz em poder participar da Festa dos 300 anos. Sao 17 anos indo todos oa anos visitar o Santuario, tenho muitas graças alcançadas atraves da Maezinha Aparecida , o meu muito obrigada e ate breve!!

respondeu:

Amém! Estaremos lhe esperando!

Michel Hoguinelle comentou:

Olá boa tarde!
No comunicado refere-se que o Cardeal Re ira presidir a missa às 9h00 dia 11 de outubro e 7h30 dia 12. No dia 12 não seria às 9h30, a missa solene, ao invés de 7h30?
Obrigado!

respondeu:

Olá Michel, no dia 12 teremos a missa das crianças às 7h30 e a missa Solene às 9h30. Abraços.

Michelle Samantha comentou:

Quanta bênção! !!♥

Jose de Souza Filho comentou:

Parabéns pelas festividades

Luzia Daldosso Prataviera comentou:

So de ler a reportagem ja fiquei emocionda.Que festa linda que vai ser mas N.Sra Aparecida merece muito mesmo.Com as Bênçãos de Maria tudo ocorrerá bem.

respondeu:

Amém!

Fernanda cristina comentou:

Lugar que eu amo lugar de paz ...
Parabéns pelos 300 anos

Luciano Pereira comentou:

Muito boa esta coletiva, que o reitor Pe. João Batista, o Pe. Daniel Antonio e o arcebispo Dom Orlando deram, já deu para ver que vai ser uma grande festa, com bastante atividades e diversão para nos romeiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida estarmos ai em Aparecida para festejar os 300 anos da Padroeira do Brasil, sé Nossa Senhora Aparecida e Nosso Senhor Jesus Cristo permetir estarei ai para saudar Viva Nossa Senhora Aparecida!

Jorgina comentou:

Nossa Mãe Aparecida merece todas essas celebrações. Lá do alto estará nos abençoando e nós aqui a louvamos." Viva Mãe Aparecida "

respondeu:

Amém!

Roseli comentou:

Cade o Padre Alessandro Campos ele não pode ficar de fora.

respondeu:

Boa tarde Roseli, o Padre Alessandro não trabalha mais na TV Aparecida. Abraços.

leia da rosa comentou:

Com certeza estarei no dia 10 e no dia 12 nestas comemorações com esses artistas maravilhosos .contagem regressiva. Rumo aos 300 anos.Canoas .RS
obs.os shows seram no mesmo lugar q no dia 10.

Renata comentou:

Que benção... Santa Mãe Maria rogai por nós!

respondeu:

Amém!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em 300 anos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.