Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 11 OUT 2018 - 09H11

Tenda do Peregrino acolhe os que chegarem a pé ou de bicicleta no Santuário

Para acolher os devotos que estarão em peregrinação a pé ao Santuário Nacional, uma estrutura especial está sendo organizada para os dias 6 e 7 e 11 a 14 de outubro.

Esse é o segundo ano consecutivo da Tenda do Peregrino na Casa da Mãe Aparecida. No ano passado a Tenda foi montada nos Jardins do Santuário, e nesse ano, para facilitar o acesso dos peregrinos o espaço ficará atrás da Sala de Imprensa, próximo ao terminal do Bondinho no pátio do Santuário.

A Tenda do Peregrino tem o objetivo de oferecer conforto e bem estar para os peregrinos que caminham ou pedalam por horas, em agradecimento e louvor à Mãe Aparecida, alimentados pela alegria de contar com a sua intercessão nos momentos de dificuldades e conquistas.

A12.com
A12.com
Vicente das Dores Gomes e família caminham de Barueri (SP) a Aparecida.

Uma equipe de mais de 150 voluntários trabalharão em escala durante os dias de atendimento da Tenda. Os peregrinos poderão ter massagem, fisioterapia, verificação de sinais vitais, como aferição de pressão arterial, curativos e outras orientações gerais que forem necessárias. Em casos de atendimento mais específico e medicação, os caminhantes serão direcionados ao Ambulatório Médico, localizado ao lado da Tenda.

::Conheça as rotas alternativa para chegar ao Santuário de Aparecida

Para usufruir dos serviços, os romeiros que vierem a pé ou de bicicleta deverão apresentar documento de identificação e passarão por uma triagem na Tenda, para verificação das suas necessidades de atendimento.

::Veja as dicas para uma peregrinação a pé à Casa da Mãe Aparecida

Os profissionais da Tenda são voluntários que se inscreveram na Secretaria de Pastoral do Santuário e se disponibilizaram, com comprometimento a esse atendimento.

Horário de funcionamento da Tenda Peregrino

Dias 6 e 7 – 5h às 22h
Dias 11 e 12 – das 5h do dia 11 até às 22h do dia 12 (24h)
Dia 13 – 5h às 22h
Dia 14 – 5h às 13h


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...