Por Redação A12 Em Notícias

Diocese de Campo Limpo (SP) recebe Imagem peregrina dos 300 anos

 

Neste domingo (16), a Diocese de Campo Limpo (SP) recebeu no Santuário Nacional a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, em celebração presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano.

A peregrinação da imagem faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017.

O envio da imagem coincide com a romaria da diocese ao Santuário, que é tradicional e está na 23ª edição. Cerca de 35 mil diocesanos e 100 sacerdotes participaram da Celebração Eucarística no Altar Central da Basílica.

Todas as 100 paróquias da Diocese de Campo Limpo receberão a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Até julho de 2017, ano que completa o tricentenário do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, todos os diocesanos terão a oportunidade de participar das celebrações desta data. 

De acordo com o Assessor de Comunicação da diocese, padre Adilson Ulprist, é forte a devoção mariana na diocese.

“Somos 100 paróquias e mais de 400 comunidades com uma população estimada de 2,7 milhões de habitantes no território diocesano e todos os fiéis serão contemplados”.

Um guia da peregrinação da imagem foi elaborado pela equipe de Comunicação da Diocese de Campo Limpo e a publicação contém a lista das paróquias com as respectivas datas de visitação.

“Fizemos um roteiro com uma proposta de oração e envolvimento de todas as paróquias da diocese e assim refletir na vida do povo o amor e a devoção à virgem de Aparecida”, afirmou padre Adilson Ulprist.

A peregrinação foi organizada pelo Setor juventude da diocese com encontros e reuniões preparatórias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...