Por Academia Marial Em Artigos

Maria, a mãe de Jesus na vida, espiritualidade e atividades de Dom Ceslau Stanula

 (Pe. José Grzywacz, CSsR – Província de Varsóvia)

“Meu Ceslau, que Ela sempre te acompanhe”…

…com essas palavras despedia-se a mãe – dona Bronisława Stanula - do seu filho que estava partindo da Polônia para a América Latina (16 de dezembro de 1966). Conheci o padre Ceslau há 33 anos. Foi pela imposição de suas mãos que recebi a ordenação diaconal no dia 8 de dezembro de 1990, no bairro Malvinas – hoje o Bairro da Paz cuja paróquia correspondente é a de Nossa Senhora da Paz.

Reprodução.
Reprodução.


Aqui, no Brasil, o confrade Czeslaw foi conhecido como o primeiro superior da Missão Redentorista da Bahia; como padre e bispo “especialista” em Equipes de Nossa Senhora e Pastoral Familiar. Durante a Missa de corpo presente (15 de maio de 2020) em Salvador, da qual pelo motivo da pandemia podiam participar somente 10 pessoas (de fato éramos 18), o monsenhor Moisés de Souza, da diocese de Itabuna, destacou a “devoção mariana” como uma das características de vida do bispo Dom Ceslau, chamando-o de “redentorista mariano”.

“E se hoje na nossa diocese temos uma devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tão forte, isso é o merecimento de Dom Ceslau” acrescentou o chanceler da Cúria e seu amigo pessoal.

Nesse artigo gostaria de evidenciar um dos aspectos da vida do meu confrade: a presença de Maria na vida, espiritualidade e atividades pastorais de Dom Ceslau.

.:: Confira o artigo na íntegra aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.