Por Pe. Helder José, C.Ss.R Em Artigos Atualizada em 28 SET 2017 - 16H32

Maria: Mãe e sinal do Amor Eterno

Novena Solene - Foto: Thiago Leon

Penúltimo encontro desta temporada de Bênção da Noite, e também da Novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. Fomos hoje conduzidos pelo tema Maria: Mãe e sinal do Amor Eterno! A palavra MÃE é, por sua natureza, dotada dum sentido sagrado. Quando clamamos pela nossa Mãe, Maria Santíssima, nosso coração se enche de esperança, força e fé. Sabemos do comprovado amparo que ela oferece aos seus filhos e filhas tão amados e sempre necessitados.

Desde a nossa mais tenra idade aprendemos a falar com ela, seja “Nas Ave-Marias que eu rezava...” ou nos clamores aflitos que tantas vezes lançamos; “Nossa Senhora Aparecida!”, muitas vezes sem consciência”, mas sempre repleto de fé. Toda confiança que temos em nossa querida Mãe Aparecida surge pelo fato desta tão jovem criatura ter tido a coragem de se abandonar livremente nos braços do Pai, fazendo a Sua Santa Vontade. Pelo seu SIM o Amor Eterno do qual a criatura humana havia se distanciado vem ao nosso encontro e reacende a esperança de que a nossa vida não mais estaria abandonada na escuridão, mas mergulhada na certeza do Eterno Amor; Jesus Cristo.

A vida de Maria, sua humildade, suas preces repletas de gratidão, suas preocupações e atitudes firmes e cheias de zelo pela divina criatura e por todas as criaturas -seus filhos e filhas amados- indicam sempre a fonte bendita da sua força, luz e fé; o Amor Eterno, nosso Amado Salvador Jesus. A ela pedimos que nos conduza, nos ampare e nos ensine a Amar como Jesus Amou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu... amém!

Escrito por
Pe. Helder José, C.Ss.R (Arquivo A12.com)
Pe. Helder José, C.Ss.R

Redentorista, membro da Província de São Paulo, formado em filosofia e teologia. Atuou na área de comunicação da Fundação Nossa Senhora Aparecida.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Helder José, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.