Catequese

Um minuto com Maria, consoladora dos aflitos

Deus nos deu esse caminho maternal, o coração virginal da Mãe

Escrito por Academia Marial

27 JUN 2014 - 13H12 (Atualizada em 09 MAI 2023 - 08H14)

Fábio Lima/shutterstock

Para que a nossa alma floresça na confiança e o grito mais elementar do nosso coração: "Mamãe!" suba para Ele de uma forma espontânea, em plena conformidade com a nossa natureza, Deus nos deu esse caminho maternal, o coração virginal da Mãe do Filho Unigênito, como uma maneira infalível para alcançar o Seu Coração. Leia MaisAs coroações das imagens de Nossa Senhora no mês de maioConheça Nossa Senhora do Bom Conselho

Nosso grito para Ela sobe até Ele, e é Ela que o leva misturando-o a súplica do seu coração. Amá-La, é então amá-Lo, por que Ela só O quer junto Dela.

Ponha-se nessa escola para aprender a conhecer este Deus que é todo coração, que é apenas um coração, e este é um coração de mãe.

Você não consegue rezar por muito tempo, você está cansado das palavras, enjoado das fórmulas, exasperado pelos gestos? Ser-lhe-á sempre possível, eu tenho certeza, soltar esse grito que é talvez a mais profunda oração: "Mamãe" na direção do Coração de Jesus passando pelo Coração de Maria.

Maurice Zundel

Assim como uma mãe consola seu filho, eu mesma vou te consolar

O Catecismo da Igreja Católica diz, com razão, que o amor de Deus Pai é maternal (Catecismo da Igreja Católica, n º 239): Maria é assim o ícone do próprio Deus. Mas ela se torna por isso mesmo o ícone da Igreja, a qual, por sua vez, deve ser, antes de tudo, maternal.

A Igreja, como uma mãe, " coloca nas mãos do Senhor, com a oração, todas as situações de seus filhos. Tenhamos confiança na força da oração de nossa Mãe a Igreja, o Senhor não é insensível " (Papa Francisco).

Eu sou a consolação dos aflitos

Num dia do mês de maio, a Virgem Maria declara a Maria Lataste que para consolar um aflito, seria necessário estarmos nós mesmos na aflição; então seremos mais capazes de compreender a sua dor, a compaixão sendo a chave da consolação.

E Maria define : "Eu sou a consolação dos aflitos. Bem-aventurados aqueles que olham para mim, porque eles serão consolados !

Por isso, eu serei capaz de compartilhar todas as dores... e acabar com a aflição mostrando que todas as coisas passam, e que as provações, longe de ser uma causa de aflição, são ao contrário, um motivo de glória e de felicidade...

Para aquele que sofre, também darei o meu Filho, fonte de toda a alegria e princípio de toda a felicidade na terra e no céu." (A Santa Virgem à Maria Lataste)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...