Por Academia Marial Em Notícias

Academia Marial em 2020

Reprodução
Reprodução

Damos graças ao Senhor e à Mãe Santíssima pela caminhada da Academia Marial ao longo de 2019. Realizamos um belíssimo XIII Congresso Mariológico, no qual cerca de 400 participantes se aprofundaram no tema: “Maria e o Espírito Santo”, além de inúmeras e ricas mesas temáticas. Foram promovidos a Assembleia dos Associados e o Café Mariológico, sempre na busca da figura bíblica, da mensagem e da missão de Maria Santíssima dentro do mistério da nossa Redenção. Conseguimos finalizar a edição dos Estatutos e do Regimento renovados da Academia Marial. E, em parceria com a Faculdade Dehoniana, conferimos o Diploma de pós-gradução em Mariologia à segunda turma de estudantes. Em 2019 encerrou-se também o mandato do Conselho da Academia e novos membros serão convidados para um novo Conselho, a partir de 2020. Retomamos a Escola de Maria, como catequese mariana aos peregrinos, aos sábados e domingos, antes das Missas transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação. Finalmente, conseguimos publicar mais um volume sobre Nossa Senhora, “Uma Leiga chamada Maria”, que contém as palestras ministradas no XIII Congresso Mariológico de 2018.

O que nos espera para 2020? Logo em março, de 13 a 15, bem dentro da Quaresma, a Academia Marial estará promovendo um Retiro para os seus Associados. Em maio, de 26 a 30, celebraremos o XIV Congresso Mariológico, cujo tema fará ecoar o próximo Congresso Eucarístico Nacional, em Recife: “A Eucaristia e Maria à luz do Magnificat”. A grande novidade será a promoção do I Congresso Bíblico de Aparecida, no mês de setembro, de 9 a 12, porque queremos acompanhar os trabalhos de revestimento da fachada norte da Basílica, projetado pelo grande artista Pe. Marko Rupnik, com o tema do Êxodo. Vamos continuar com a publicação da coleção “Escola de Maria”, que reúne em livretos temáticos, as reflexões e os estudos mariológicos de nossos associados, pós-graduados e colaboradores. Finalmente, ainda sem datas precisas, haverá a Assembleia dos Associados no segundo semestre e o Café Mariológico, com o qual a Academia Marial costuma encerrar suas atividades anuais. Outras iniciativas estão em andamento e esperamos iniciá-las ao longo de 2020, fazendo da Casa da Mãe um ponto de encontro de todos aqueles que se dedicam à Mariologia. Assim, a Academia Marial, semelhante aos servidores das Bodas de Caná, está sempre atenta à recomendação fundamental de Nossa Senhora: “Façam tudo o que Ele lhes mandar” (Jo 2,5). Contamos com o seu apoio para a Academia Marial de Aparecida e o convidamos a tornar-se membro da nossa Academia, como sinal do seu amor a Maria Santíssima e a seu Filho Jesus.

Pe. Ulysses da Silva, CSsR
Diretor da Academia Marial

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...