Notícias

Finalizado o curso online de Mariologia pelo CNLB

Escrito por Academia Marial

29 JUN 2021 - 11H48 (Atualizada em 01 JUL 2021 - 17H08)

Thiago Leon

Na última segunda (28), foi finalizado o curso online de Mariologia promovido pela Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) em parceria inédita com a Academia Marial de Aparecida. O curso aconteceu de  24 de maio a 28 de junho, através da plataforma Google Meet,  sendo conduzido por Celia Soares, membro da Assessoria Teológica da Academia Marial, e José Luis, ambos membros do CNLB. 

Foram 5 encontros ministrados pelo Frei Jonas Nogueira, ofm, professor da Pós-graduação em Mariologia e palestrante do XIV Congresso Mariológico, com uma participação média de 200 pessoas.  Após o término de cada palestra, houve espaço para debate e participação dos presentes. Dentre os temas tratados, destacando:

  • Introdução à mariologia
  • História da mariologia 
  • A mariologia pensada a partir do Concílio Vaticano II
  • Maria no Diálogo Interreligioso, 
  • Mariologia Penumatológica 

O curso oferecido pelo CNLB versou sobre a Mariologia pós-vaticano II e contou com um grupo de participantes inseridos nas mais diversas pastorais da Igreja e movimentos de devoção mariana, o que foi um ponto muito positivo, segundo Frei Jonas. O projeto tinha por objetivo formar cristãs e cristãos, discípulas(os) missionárias(os) comprometidas(os) e protagonistas da história, despertar nos cristãos leigos e leigas a pertença de ser igreja Povo de Deus, a partir de Maria que é tipo e modelo de discípula para toda a Igreja.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...