Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 28 SET 2020 - 12H12

Lançamento: Dia a dia com Santa Teresa de Jesus, Doutora de Ávila e da Igreja

Santa Teresa de Jesus e Santa Catarina de Sena foram as primeiras mulheres declaradas como Doutoras da Igreja, fato que ocorreu no dia 27/09/1970, por iniciativa do Santo Padre, São Paulo VI.

Bok2
Bok2

Neste livro, de Carlos Vargas, associado da Academia Marial de Aparecida, temos a oportunidade de conhecer mais sobre Santa Teresa de Jesus, acompanhando-a durante um ano de reflexão e oração. Para a Doutora da Igreja, Nossa Senhora é o modelo que deve ser seguido na vida consagrada a Deus. Quem quer se unir a Deus deve seguir o exemplo de Nossa Senhora, especialmente nas suas virtudes de humildade, caridade e desapego. O sonho de cada carmelita é viver nessa intimidade com Jesus, Maria e José, conforme nos ensina Santa Teresa de Jesus.

Seguindo o modelo do livro "Dia a dia com Santa Teresinha", do mesmo autor, que é Presidente da Província Nossa Senhora do Carmo (OCDS), a proposta dessa nova obra é relembrar os fatos que aconteceram na vida de Santa Teresa de Jesus e das pessoas que marcaram a sua trajetória espiritual, as suas obras escritas e as suas fundações carmelitanas.

A santidade pode ser atualizada a cada dia. Por isso, os fatos da vida de Santa Teresa de Jesus foram distribuídos nos 12 meses do calendário. Cada uma das datas foi escolhida seguindo o critério do dicionário teresiano organizado pelo Frei Tomás Álvarez (1923-2018), o qual foi publicado, no Brasil, pelo Frei Patrício Sciadini (OCD).

Sem querer esgotar todas as datas relacionadas com Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja, espero que essa obra estimule o interesse sobre tudo que se relaciona com a espiritualidade carmelitana.

Acompanhar o dia a dia de uma grande Santa durante um ano nos tornará mais próximos dela e de sua vida, convergindo para a união com Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da oração contemplativa.

Serviço:

Título: Dia a dia com Santa Teresa de Jesus: Doutora de Ávila e da Igreja
Autor: Carlos Vargas, ocds (Academia Marial de Aparecida)
Apresentação: Frei Everton Berny Machado, ocd
Prefácio: Frei Patrício Sciadini, ocd
Revisão: Adineia Vargas, ocdsEditora Itacaiúnas, 2020, 184 páginas.

À venda na Livraria da Bok2.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...