Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 17 JAN 2020 - 09H13

Novos estudiosos em mariologia se formam na cidade de Aparecida

A 2ª turma de pós-graduação em Mariologia concluiu, neste mês de janeiro, a especialização do curso que é pioneiro no Brasil. Os estudiosos estiveram reunidos no Centro de Reuniões do Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida (SP), no período de 6 a 15 de janeiro.

Neste semestre as aulas foram ministras pelos professores doutores em teologia, Irmão Afonso Murad, Andrea Serrato, a professora da PUC Paraná, Lúcia Pedrosa, a professora da PUC do Rio de Janeiro e a mestre em teologia, Márcia Miné, que também é coordenadora do curso de Mariologia.

As temáticas apresentadas neste mês de janeiro foram: Maria no magistério do Papa Francisco, Maria nas tradições religiosas e no diálogo ecumênico cristão, Visões e Aparições: fenomenologia e discernimento, Maria no desenvolvimento da mística cristã, além dos seminários dos trabalhos de conclusão de curso, ministrados pelos alunos.

“O que surpreendeu nesta turma foram os trabalhos de TCC, a apresentação de todos os alunos. Conseguimos perceber o amadurecimento da reflexão teológica sobre Maria, de uma forma consistente, sistemática e muito elaborada entre os colegas. Então, houve um crescimento mútuo de todo o grupo e ao mesmo tempo de cada um”, destacou a coordenadora do Curso.

A especialização é uma parceria entre Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté. Na segunda turma de pós-graduação, estiveram reunidos padres, religiosos e leigos, que se preparam para a missão de propagar o conhecimento adquirido, seja como professor ou atuando nas paróquias e dioceses de suas cidades.

O encerramento do curso foi marcado pela realização de uma celebração eucarística, de ação de graças, em seguida um cerimônia de entrega de certificados.

Nova turma

As inscrições para a nova turma de pós-graduação em Mariologia já estão abertas. As aulas estão previstas para iniciar em julho de 2020. Clique aqui para mais informações.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...