Por Academia Marial Em Títulos de Nossa Senhora

Nossa Senhora da Glória

Nossa Senhora da GlóriaMaria, a criatura privilegiada com a isenção do pecado original e com a prerrogativa de ter sido escolhida para ser a Mãe-Virgem do Filho do Altíssimo, subiu ao céu em corpo e alma.

Aquele corpo imaculado não podia ser desfeito na sepultura, como um corpo qualquer.

Com grande veneração e amor foi o Santo Corpo depositado no sepulcro pêlos apóstolos, que, conforme reza a tradição, estavam presentes na ocasião de sua bendita morte e de seu sepultamento, menos o apóstolo são Tomé, que, chegando ao terceiro dia, quis ver mais uma vez o Sagrado Corpo; abriram, pois o sepulcro, e eis que o encontraram vazio, porém repleto de frescas e lindas flores, que exalavam um agradabilíssimo perfume!

Estava confirmado o que os apóstolos e os outros fiéis suspeitavam: tendo eles passado três dias e três noites junto do sepulcro, revezando-se em grupos, ouviam continuamente coros angélicos que louvavam a Mãe de Deus, aos quais juntavam seus fracos louvores.

Os coros cessaram quando Maria subiu ao céu! Maria ressuscitou!

Convencidos de que o Senhor, antecipando-a à ressurreição geral, tinha-a feito entrar triunfalmente na glória, os apóstolos e seus sucessores sempre o creram e ensinaram, e tal é o sentir da Igreja no decorrer dos séculos.

E quem poderia supor que assim não fosse?

Ah! não, não pode haver cristão-católico que não creia e professe que Maria Santíssima subiu rediviva para a glória, para continuar sua missão de co-redentora, principalmente depois que o Santo Padre Pio XII, anuído ao desejo dos católicos do mundo inteiro, proclamou o dogma da Assunção.

Assunta est Maria in coelum!…

A festa da Assunção de Nossa Senhora enche-nos de alegria, por ser mais uma prerrogativa, a engrandecê-la, a sua triunfante entrada na glória, “em corpo e alma”, é por este motivo que o dia da Assunção, 15 de agosto, é celebrado como o dia de Nossa Senhora da Glória, isto é, Maria granjeou, com sua gloriosa subida ao céu, mais um título.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Títulos de Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.