Como Igreja discípula e missionária do Senhor continuamos preparando nossas comunidades eclesiais para a acolhida da tradução da Terceira Edição Típica do Missal Romano. Nesse livro podemos encontrar registrada a rica tradição orante da Igreja. Das primeiras horas do cristianismo aos nossos dias a vida litúrgica da Igreja se desenvolveu, com o intuito de testemunhar que o encontro da comunidade, para a celebração do memorial da paixão, morte e ressurreição de Jesus é sempre momento oportuno de atualização da história da salvação.
O centro de toda ação litúrgica é o Mistério Pascal. Por isso, a comunidade que se reúne para celebrar o memorial da Páscoa do Senhor é convidada a encontrar na sua oração uma fonte perene de espiritualidade. O Espírito é aquele que move e dinamiza a vida da Igreja. É ele o grande protagonista das ações litúrgicas da comunidade eclesial, que é chamada a testemunhar no mundo a Boa Notícia, que gera um novo céu e uma nova terra.
Desse modo, para melhor entendermos a riqueza desse importante livro litúrgico, que passaremos a utilizar em sua nova edição, a partir do primeiro Domingo do Tempo do Advento de 2023, somos convidados a uma leitura atenta da sua Introdução Geral. Pois nessas primeiras páginas encontraremos um belo mapa, que nos indicará os caminhos a serem percorridos dentro dele, a fim de compreendermos que cada celebração litúrgica é um ponto de chegada e um ponto de partida para toda a ação missionária da Igreja.
Coroamos a Mãe de Deus
Coroar a mãe de Deus e nossa é reconhecer seu amor pela humanidade e consequentemente valorizar sua vida, como escola ou modelo de como devemos seguir a Cristo.
Tradição e Piedade Popular na vida litúrgica da Igreja
Por um tempo na história da Igreja a liturgia deixou de dialogar com a piedade popular. Entretanto à luz da renovação e reforma da liturgia, promovida pelo Concílio Vaticano II, esse diálogo foi retomado.
Celebrar São Joaquim e Sant’Ana é recordar nossos avós
Celebrar a vida de Joaquim e Ana é reconhecer a importância desse casal que plantou no coração de Maria um grande amor por Deus. A ponto de que quando visitada pelo anjo Gabriel ela rezasse que nela se cumprisse toda a vontade do Senhor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.