Diz assim o poeta: “caminhante, não há caminho, se faz o caminho ao caminhar”. Estamos em pleno Jubileu do Ano Santo caracterizado pela Esperança em Deus. Quem peregrina tem esperança no caminho - de chegar onde pediu, onde quis. O salmista reza: “recordo saudoso o tempo em que ia com o povo, peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus” (Sl 41).
Estamos no mês de setembro. Nesse caminho de esperança somos iluminados pela Palavra de Deus para beber de sua fonte e discernir os caminhos para a missão, com a criatividade própria do Espírito que orienta nossa vida. O tema proposto pela Igreja no Brasil é a Carta aos Romanos: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Em nosso itinerário espiritual queremos refletir sobre a esperança na vida cristã, que nos anima na caminhada e garante a continuação do cotidiano. Bendita seja a Sagrada Escritura, nossa guia.
Ora, quanto aprendemos da Virgem Maria e podemos testemunhar as alegrias dos romeiros que vêm a Aparecida. É feliz da vida que o peregrino chega ao Santuário para encontrar-se com Deus e os irmãos, restaurar o caminho da fé, buscar a conversão e motivado pela esperança se comprometer em praticar o que Jesus ensinou. Este é um movimento espiritual que nos faz dar sentido a nossa história, ir a esses lugares privilegiados de evangelização e catequese, ter uma experiência de fraternidade.
O Santuário da Mãe Aparecida é o Santuário da Esperança! Gostamos de nos colocar a caminho da terra da Padroeira do Brasil, pois sabemos que essa é uma viagem que vale a pena e faz a vida mais bendita. Em outubro o Brasil se reveste de alegria e celebração com a Novena e Festa de nossa Mãe e Rainha. E, como festa se prepara, convidamos você para vivenciar esse tempo forte de devoção e visitar Nossa Senhora e seu Santuário.
Esperamos por você de 03 a 12 de outubro. Aparecida te acolhe, a Padroeira te abençoa!
O Natal entre a mensagem e o Consumo
A festa do Natal tem uma mensagem que povos não cristãos sabiam valorizar.
A Canonização é garantia do “Estado de Graça”?
Uma pessoa não é santa porque a Igreja a canoniza, mas a Igreja a canoniza porque foi santa.
Na hipóstase Trinitária, Jesus é divino e humano
Desde o início, houve no Cristianismo discussão e confusão, ao longo dos séculos, até a fé professar que em Jesus Cristo subsistem duas naturezas a divina e a humana, numa só pessoa. Concílios e Sínodos convocados
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.