"No Filho amado foram criadas todas coisas nos céus e na terra as visíveis e as invisíveis. Tudo foi cria do por meio Dele e para Ele o primogênito dentre os mortos para ter em tudo a primazia." (Cl 1,16-18)
O livro do Gênesis, logo no início da Bíblia, ensina que Deus está na origem da criação do mundo, do céu, da terra, da natureza e do ser humano. Tudo foi criado por Deus e para o nosso bem. Deus cria livremente, por amor. Numa linguagem cheia de poesia e sabedoria, a fé bíblica fala de um Deus único, criador e Senhor do universo.
Fazendo uma teologia da história e reinterpretando a obra da criação, o hino cristológico que o Apóstolo Paulo escreveu aos colossenses deixa claro que Cristo, e apenas Ele, tem o primado absoluto na criação do mundo e na redenção humana (cf. Cl 1,13-20).
São Paulo faz uma releitura de textos sapienciais do Antigo Testamento e apresenta uma cristologia mais desenvolvida e avançada, de tipo cósmico, indicando a centralidade de Jesus Cristo na visão de um Senhor da criação, cabeça da Igreja, que é seu corpo.
O hino de Paulo aos colossenses destaca que é em Cristo, por meio dele e para Ele que todas as coisas foram criadas. Também por isso a antropologia teológica moderna lembra que Deus cria o mundo e o ser humano porque Ele próprio, em pessoa, é capaz de encarnar-se, assumindo nossa condição humana.
O Projeto Jornada Bíblica nos ajuda a viver a Palavra de Deus
Os mosaicos da Fachada Leste do Santuário Nacional lembram que em Cristo habita toda a plenitude da divindade (cf. Cl 2,9). Porque é o princípio e o fim de todas as coisas, Jesus Cristo sempre nos acompanha nesta jornada, em busca da Jerusalém Celeste, da fraternidade universal e da promoção da vida.
Promovida por Cristo, a redenção é a ação divina que reconduz o universo à ordem primitiva estabelecida por Deus. Os mosaicos da Jornada Bíblica indicam que nossa vida cristã começa e termina no mistério pascal de Cristo, fonte e origem das abundantes bênçãos de Deus.
Viver a Palavra de Deus
A entrega da Fachada Leste coincide com o Jubileu da Esperança. O Ano Santo de 2025 é uma oportunidade para compreender que não precisamos ter medo: o mundo é de Deus. Como Família dos Devotos, queremos compreender a Palavra de Deus que se manifestou plenamente em Cristo Jesus. Ele é a imagem do Deus invisível, primogênito de toda criatura (Cl 1,15).
Obrigado a você que nos ajuda a construir um mundo melhor e mais feliz para todos. Nossas obras de educação e de assistência social encontram, na Família dos Devotos, sinais de esperança e de solidariedade. Parabéns a você que estende sua mão generosa na direção dos pobres, os queridos de Deus.
Queremos viver a Palavra de Deus, celebrar os sacramentos e seguir os mandamentos do Senhor. A Mãe Aparecida nos acompanha nesta jornada de fé e de esperança. Somos uma pedrinha neste grande mosaico. Somos um fragmento colorido que, nas mãos de Deus, ganha sentido e razão de ser.
Junte-se a nós e convide quem você ama para fazer parte da Família dos Devotos
Venha receber a indulgência jubilar na Casa da Mãe
Com o Ano Santo próximo de seu fim, Padre Eduardo faz um convite a todos os peregrinos para virem até o Santuário Nacional receber a indulgência plenária jubilar.
Sob a vossa proteção recorremos
A tradição de fé da Igreja conservou uma antiquíssima prece mariana chamada Sub tuum praesidium. Trata-se de uma oração dirigida à Virgem Maria que a reconhece como legítima Mãe de Deus.
A natividade de Nossa Senhora e o nascimento da TV Aparecida
No mesmo dia em que celebramos o nascimento de Nossa Senhora, comemoramos o vigésimo aniversário da nossa querida TV Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.