Revista de Aparecida

Em sintonia orante com o papa

Escrito por Pe. Rodrigo Arnoso, C.Ss.R.

27 JUN 2025 - 07H00

Vatican Media

Na celebração de um ano jubilar, a Igreja sempre oferece aos seus membros um caminho celebrativo, com o escopo de exortá-los à vivência de um processo de conversão, em vista do alargamento da consciência do que é ser verdadeiramente discípulo do Senhor. Entre as muitas propostas celebrativas, está aquela de nos unirmos mensalmente ao Santo Padre, o papa, por meio da memória orante das intenções por ele apresentadas.

As intenções do papa têm como origem o desejo do pastor que convoca toda a sua comunidade eclesial para clamar, por meio de Cristo, no Espírito, as mais copiosas bênçãos de Deus sobre todo o seu povo santo. No início de cada mês, após escutar seus colaboradores, o papa apresenta a toda a Igreja suas intenções para o mês em curso. Por essas somos chamados a rezar como cristãos católicos, que se unem àquele que é chamado a manter a unidade do Corpo de Cristo, aqui na terra.

O acesso às intenções do papa se dá pela rede de comunicação da Santa Sé, mas também pela Rede Mundial de Oração do Papa, denominada outrora de Apostolado da Oração. Os pedidos de oração do sumo pontífice estão ligados sempre às necessidades de toda a humanidade. Recordar em nossa oração pessoal e oração comunitária desses pedidos é estar em sintonia com aquele que é chamado pelo próprio Deus, no Espírito, a servir e a despertar todos os homens e mulheres deste mundo ao discipulado de Jesus Cristo.

Rezar em uma peregrinação jubilar, nas intenções do papa, a fim de alcançar as indulgências é ampliar em nossa consciência e coração nosso senso de pertença à Igreja. Pertencer à Igreja é sentir com ela e com ela anunciar o Evangelho do amor. Construindo novas relações. Vivendo um serviço generoso, em favor da caridade. Cuidando dos pobres e marginalizados, contemplando neles o Cristo, que ainda hoje continua a gritar por justiça, paz e caridade. Enfim, é na prática do amor e da oração que seremos reconhecidos como discípulos do Senhor. Anunciadores e construtores de novos tempos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Rodrigo Arnoso, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...