Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida

Maria, ensinai- nos a perseverar como Família dos Devotos!

Preparada sempre com muito cuidado pelos missionários redentoristas, a Novena da Padroeira deste ano quer ser uma súplica oracional, carinhosamente dirigida à Mãe Aparecida

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro
O mês de outubro é tempo de festa, alegria e contentamento!

Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Festa de Nossa Senhora convida a Família dos Devotos a promover e acompanhar as vocações sacerdotais e religiosas. Somos também chamados a renovar nossa vocação de construir e manter a Casa da Mãe Aparecida.

O mês de outubro é tempo de festa, alegria e contentamento! Ao celebrar a Novena e Festa da Rainha e Padroeira do Brasil, queremos manifestar a Deus nosso desejo sincero e firme de perseverar na missão de evangelizar por meio da Família dos Devotos. Ao celebrar nossa pertença como membros dessa Família que reza, constrói e evangeliza, contribuímos para que a mensagem da Senhora Aparecida chegue a tantos lugares do nosso querido Brasil.

No último dia da Novena, a súplica que dirigimos à Mãe Aparecida toca diretamente nosso coração de filhas e filhos queridos. O tema que escolhemos para o nono dia da Novena diz assim: Maria, ensinai-nos a perseverar como Família dos Devotos! Queremos expressar nossa especial gratidão a todos vocês que, incansavelmente, fazem parte da Família dos Devotos.


Retorno à Casa da Mãe

Não tenho dúvidas de que a grande novidade da Novena deste ano é o retorno alegre e feliz à Casa da Mãe Aparecida. Nos últimos anos, desde quando a Pandemia da Covid-19 começou, tivemos que deixar de frequentar presencialmente o Santuário Nacional. Transformamos nossas casas numa verdadeira Igreja doméstica, mas nosso coração esteve sempre em sintonia com a Casa da Mãe.

Com júbilo e esperança, a grande novidade que queremos destacar na Festa deste ano é a alegria de retornar ao Santuário de Nossa Senhora. A Virgem Negra de Aparecida nos acolhe com ternura e carinho. Estamos com o coração e com as portas abertas para acolher você e sua família.

Somos a Família dos Devotos e nossa missão é transformar a Casa da Mãe Aparecida num pedacinho do Céu. Agradecemos a você que respondeu positivamente ao chamado de Deus, tornando-se um membro dessa Família que persevera no amor ao próximo. Sua doação mensal mantém nossas obras de educação e de assistência social. Somos agradecidos porque você estende para nós sua mão de generosidade e de ternura para cuidarmos dos pobres, os queridos de Deus!


Perseverar na missão de evangelizar por meio da Família dos Devotos

Ao mesmo tempo em que agradecemos seu carinho e confiança, a Novena deste ano quer ser uma súplica para que você persevere conosco na missão de evangelizar. A primeira e a mais importante vocação da Família dos Devotos é cuidar da Casa da Mãe, e você é nosso principal parceiro. Continue ao nosso lado, persevere como membro, missionário e Representante da Família dos Devotos. Sua doação nos mantém vinculados na mesma missão e na mesma caridade de socorrer os irmãos mais pobres e abandonados.

Muitos peregrinos que chegam ao Santuário de Aparecida, logo que me encontram na Casa da Mãe, sempre fazem questão de dizer com espontaneidade e alegria: “Padre Eduardo, eu faço parte da Família dos Devotos e quero perseverar na missão de evangelizar”. Quero agradecer a você, querido Devoto. Sua fidelidade e perseverança nos mantêm.

Nossa Senhora Aparecida ainda tem muito a nos ensinar. Todos nós que frequentamos a “Escola de Maria”, desde cedo aprendemos que as lições que melhor educam estão ligadas à Palavra viva de Deus. Nosso grande sonho é transformar o Santuário Nacional na “Casa da Palavra”, porque aproximar a Família dos Devotos da Bíblia é nosso grande desejo. Persevere conosco na missão de evangelizar por meio da Família dos Devotos!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...