Neste ano, o Brasil comemora 200 anos de Independência. Às vésperas do histórico “Grito do Ipiranga”, Dom Pedro I visitou a Vila de Guaratinguetá e a Capela de Aparecida. A passagem do monarca pelo templo que abrigava a Imagem original da Padroeira do Brasil é atestada por documentos da época, que fornecem, inclusive, detalhes sobre esta visita.
Em uma conversa com o jornalista Victor Hugo Barros, a historiadora Tereza Pasin conta informações exclusivas sobre a “Trilha da Independência” e a passagem do primeiro Imperador do Brasil pela Terra da Padroeira.
Confira na reportagem em vídeo, conteúdo estendido da seção “Nossa História”, da Revista de Aparecida de agosto:
Clique aqui e venha para a Família de Nossa Senhora.
Há 120 anos Nossa Senhora Aparecida recebeu a coroação pontifícia
Ocorrida em 8 de setembro de 1904, a coroação pontifícia da Imagem de Nossa Senhora Aparecida completa 120 anos em 2024.
Há 60 anos era celebrada a primeira missa em português
No Santuário Nacional ainda em obras, as mudanças foram feitas de forma gradativa. Neste período, apenas algumas partes da celebração eram feitas em português.
Santuário Nacional recebe poltrona utilizada por João Paulo II após sagração da Basílica
A poltrona utilizada pelo Papa João Paulo II no voo que levou o pontífice de volta a Roma após sua primeira viagem ao Brasil, em 1980, foi doada ao Santuário Nacional. Foi nesta visita que o Sucessor de São Pedro, hoje canonizado, realizou a sagração do altar da Basílica Nova, em 04 de julho de 1980, dando também ao templo o título basilical.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.