O príncipe aos pés da Rainha

Neste ano, o Brasil comemora 200 anos de Independência. Às vésperas do histórico “Grito do Ipiranga”, Dom Pedro I visitou a Vila de Guaratinguetá e a Capela de Aparecida. A passagem do monarca pelo templo que abrigava a Imagem original da Padroeira do Brasil é atestada por documentos da época, que fornecem, inclusive, detalhes sobre esta visita.
Em uma conversa com o jornalista Victor Hugo Barros, a historiadora Tereza Pasin conta informações exclusivas sobre a “Trilha da Independência” e a passagem do primeiro Imperador do Brasil pela Terra da Padroeira.
Confira na reportagem em vídeo, conteúdo estendido da seção “Nossa História”, da Revista de Aparecida de agosto:
Clique aqui e venha para a Família de Nossa Senhora.

Um templo construído pela reconciliação
O povo de Deus, desde seus primórdios, sempre ergueu espaços dedicados à oração e ao culto divino. Salomão construiu, em Jerusalém, o Templo (2Cr 2-5), mencionado no Antigo e no Novo Testamento. Também os cristãos se esmeraram na construção de espaços para o encontro dos fiéis, reunidos como Igreja “santa e imaculada” (Ef 5,27) em “um só coração e uma só alma” (At 4,32)

Centro de Apoio ao Romeiro, há 25 anos evangelizando pela boa acolhida
Em 30 de maio de 1998, foi inaugurado o Centro de Apoio ao Romeiro. A solenidade transformou a data em dia de festa em Aparecida.

Onde tudo começou
Foi nas águas do Rio Paraíba do Sul, mais precisamente na altura do Porto Itaguaçu, que ocorreu a pesca milagrosa, dando origem à devoção à Padroeira do Brasil.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.