Viver e testemunhar a alegria desse amor diz respeito ao modo como enxergamos a nós mesmos: somos a Família de Deus e queremos construir fraternidade! Amamos a Igreja porque ela é a nossa mãe.
Quando demonstramos alegria e amor pela Igreja nos tornamos capazes de pensar no irmão. Jesus Redentor nos ensina a reconhecer o outro como verdadeiro irmão, como aquele que é meu próximo, que reparte comigo a aventura da existência. O sonho de Jesus é tornar possível um mundo onde não existem inimigos: onde somos todos irmãos!
Ser Família dos Devotos é amar e servir a Igreja. O verbo SER está entre os principais verbos de ligação. Indica estado permanente. Sua função é ligar o sujeito e suas características. É o verbo da ação, do existir no mundo. Ele me faz olhar para mim mesmo reconhecendo-me como pessoa!
Deus revela seu nome e seu amor pela humanidade
Quem sou eu? Quem é você? O que é, afinal, a parte central e constitutiva do meu SER, do meu EXISTIR, da minha própria NATUREZA ou CONDIÇÃO? A Família dos Devotos encontra sua identidade mais profunda quando se coloca a serviço do Evangelho da Vida. Somos a Família de Deus a amamos a Igreja. Curiosamente, quando Deus se revela a Moisés, para falar de si mesmo, o próprio Deus se define como: “Eu Sou Aquele que Sou” (cf. Êx 3,14). Deus definiu-se a si mesmo como fonte e origem da vida!
Várias características do jeito de ser cristão formam a identidade daqueles que acolhem o projeto de seguir Jesus Cristo: uma delas é o convite para SER E VIVER A ALEGRIA, sempre demonstrando amor e carinho pela Igreja, que é sacramento do Reino de Deus.
A alegria da Família dos Devotos é viver na presença de Deus e fazer o bem
O Papa Francisco sempre nos lembra que viver a alegria do Evangelho é a vocação de todos nós. Todos somos chamados às alegrias de viver na presença de Deus. No Evangelho de Mateus, quando o Ressuscitado aparece às mulheres, a primeira palavra que Ele verbaliza é também um convite: ALEGRAI-VOS!
SER E VIVER A ALEGRIA mostram que a existência cristã é feita de esperança, júbilo, contentamento e gratidão. Também por isso, os cristãos se dirigem a Nossa Senhora rezando: “Rainha dos Céus, alegrai-vos! Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio: ressuscitou como disse”.
O Santuário de Aparecida e a Família dos Devotos demonstram amor pela Igreja sempre quando manifestam o necessário cuidado para com os pobres, os pequenos e os sofredores. Nossas obras de educação e de assistência social anunciam e celebram o amor pela Igreja, pelo Reino de Deus e por sua justiça. Nas palavras do apóstolo Paulo, todo nosso existir está ligado ao Reino de Deus, tal como anunciado por Jesus Cristo: n’Ele vivemos, nos movemos e existimos (cf. At 17,28). Convidamos você, querido peregrino, a participar da 14ª Romaria da Família dos Devotos. A festa é sua, mas a maior alegria é sempre nossa. Estamos esperando por você e pela sua família nos dias 7, 8 e 9 de julho. Ao visitar Nossa Senhora e seu Santuário queremos agradecer a Deus pela especial alegria de ter você nesta bonita família que reza, constrói e evangeliza.
Viva a alegria de ser Família dos Devotos! Viva a alegria de amar a Igreja!
Deus vem a minha casa porque sou Família dos Devotos
Celebramos o mês da Bíblia, na certeza de que Deus vem a minha casa porque faço parte da Família dos Devotos. Queremos transformar a Casa da Mãe Aparecida na Casa da Palavra de Deus.
À semelhança de Maria, a vocação da Família dos Devotos é amar e servir!
A principal vocação da Família dos Devotos é cuidar do Santuário Nacional, promover solidariedade por meio de suas obras de assistência social e anunciar a Boa Nova do Evangelho a toda criatura, sempre na companhia de Nossa Senhora, a Mãe de Deus.
A Família dos Devotos celebra a alegria de Construir com Amor!
Padre Eduardo Catalfo nos fala da obra que completa 24 anos, e que cada devoto é protagonista faz diferença na manutenção do Santuário
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.