Código Personalizado
Revista de Aparecida

Ser Família dos Devotos é ser uma família de paz, esperança e amor

Desde o primeiro dia do Novo Ano, em nome do Santuário Nacional e dos Missionários Redentoristas, desejamos alegria e paz para você, querido devoto!

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

01 JAN 2023 - 10H10 (Atualizada em 11 JAN 2023 - 11H01)

Carlos Rodrigues

Desde o primeiro dia do Novo Ano, em nome do Santuário Nacional e dos Missionários Redentoristas, desejamos alegria e paz para você, querido devoto! Obrigado por sua amizade, oração e presença na Casa da Mãe Aparecida. Ao iniciar um novo ciclo, somos acompanhados por três sentimentos essenciais para a fé cristã: Paz, Esperança e Amor.

Ao escrever para os cristãos de Corinto, São Paulo nos deixou de herança um texto belíssimo, chamado pelos estudiosos da Bíblia de Hino ao Amor. O Apóstolo da Nações lembra que podemos ter tudo na vida, mas sem amor nada tem sentido em nossa existência: sem amor eu nada seria! (cf. 1Cor 13,1-13). O texto bíblico enumera quinze características essenciais do amor.

O cantor Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana, compôs com grande sucesso a canção Monte Castelo, em 1989, baseado nesse texto de São Paulo. Mesmo integrando outros elementos além do texto bíblico, a música que ainda hoje ressoa em nossos ouvidos lembra que, sem compreender o que é o amor, a vida humana realmente nunca vai ter sentido. O estilo do Apóstolo Paulo se tornou lírico para cantar o amor. O hino aos Coríntios canta o amor que o Espírito Santo infunde em nossas mentes e corações.

Há muitas formas de amar, mas em todas brotam esperança e paz!

A arte de amar inclui a dimensão familiar de maneira tão clara quanto evidente. Ela se manifesta principalmente no amor materno, filial, fraterno e paternal. Mas não podemos nos esquecer do amor de amizade, de solidariedade e de filantropia. São formas de amar que vão além da consanguinidade. Ao falar do amor humano Jesus lembra, inclusive, do amor que também os inimigos merecem (cf. Mt 5,44). O sonho escatológico de Jesus é construir um mundo onde não há inimigos.

Nosso convite muito especial é para que você se torne um Representante da Família dos Devotos!

Por causa de um grande amor, e para construir um Reino no qual os inimigos não existem, “na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho ao mundo, nascido de uma mulher” (Gl 4,4). O amor de mãe nunca é esquecido, nem mesmo por Deus. É o amor pela Mãe Aparecida que nos faz Família dos Devotos.

Esperança e paz sempre acompanham o amor, inclusive por meio de gestos pequenos ou aparentemente irrelevantes. Obrigado a você, querido membro da Família dos Devotos. Sua doação mensal nos fortalece e incentiva nosso bom propósito de construir um mundo novo, no qual os inimigos não existem! É o mundo de esperança e de paz, sonhado por Jesus e por sua Igreja.

Aceite nosso desafio de convidar novos membros para a Família dos Devotos!

Especialmente agora, no início de um novo ano, aceite nosso desafio de crescer como Família dos Devotos. Traga quem você realmente ama para nos ajudar a transformar a Casa da Mãe Aparecida num pedacinho do Céu! Convide seus amigos a fazer parte desta Família que reza, evangeliza, constrói gente e faz a Igreja de Cristo crescer!

Nosso convite muito especial é para que você se torne um REPRESENTANTE DA FAMÍLIA DOS DEVOTOS! Nosso desejo é fazer chegar a muitas e muitas pessoas que você ama a mensagem de Nossa Senhora e do seu Santuário. Ao amor convém comunicar-se e, também por isso, queremos contar com sua indispensável ajuda.

A Missão da Família dos Devotos é cuidar da “Casa da Mãe”. Recebemos de Deus essa tarefa. Somos agradecidos a você que nos ajuda a construir este tão grande e querido Santuário Mariano. Agradeço, de coração, o carinho que a Família dos Devotos manifesta pelo Santuário Nacional, especialmente com sua doação mensal.

Cuidar da Casa da Mãe é nossa vocação. A vocação do Santuário Nacional é construir vidas, promover paz, esperança e amor. Por intermédio do amor a Nossa Senhora tomamos consciência da nossa própria vocação, do chamado que Deus dirige a cada um de nós. Ele nos convida a fazer parte da Igreja de Cristo e da Família dos Devotos.


Participe da Família dos Devotos e ajude o Santuário Nacional!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.