Neste ano, o Papa Francisco escreveu uma mensagem para o LXII Dia Mundial de Oração Pelas Vocações.
“A vocação é um dom precioso que Deus semeia nos corações, uma chamada a sair de si mesmo para trilhar um caminho de amor e serviço. E cada vocação na Igreja — seja laical, seja ao ministério ordenado, seja à vida consagrada — é sinal da esperança que Deus nutre pelo mundo e por cada um dos seus filhos”, ressaltou o Santo Padre.
Com o tema do mês vocacional de 2025 sendo “Peregrinos porque chamados”, somos convidados a sermos peregrinos da esperança, a levarmos não só a fé e a devoção conosco, mas também a esperança aos que mais necessitam.
Essa é uma missão assumida por todos os cristãos leigos que, em meio ao Ano Jubilar, se veem motivados a caminhar ao encontro do outro, a levar Cristo aos corações desamparados.
“Toda a vocação é animada pela esperança, que se traduz em confiança na Providência. Com efeito, para o cristão, ter esperança é mais do que um simples otimismo humano: é antes uma certeza enraizada na fé em Deus, que age na história de cada pessoa. E, deste modo, a vocação amadurece através do compromisso quotidiano de fidelidade ao Evangelho, na oração, no discernimento e no serviço”, continuou o Papa em sua mensagem de oração pelas vocações.
Assim também é a Família dos Devotos, que ao ajudar na missão evangelizadora do Santuário Nacional, persevera na fé e alimenta a esperança dos devotos que frequentam a Casa da Mãe Aparecida.
Esse auxílio, prestados por casa membro da Família, é fonte de gratidão e, mais ainda, força motriz do projeto de evangelização dos missionários redentoristas, que querem levar Nossa Senhora Aparecida a quem precisa de sua intercessão.
Lúcia e o marido em visita ao Santuário Nacional
Esse é o caso de Lúcia Maria Gomes Ferreira, do Rio de Janeiro (RJ), que assumiu o compromisso de ser Família dos Devotos há 10 anos e se mantém firme na missão.
“O que me motivou a pertencer a essa Família que amo, foi ter a oportunidade de propagar a devoção, o amor por Nossa Senhora de Aparecida e também contribuir com evangelização. Nesses anos como membro da Família dos Devotos, foram vários momentos de alegria”, relembra a devota.
A acolhida proporcionada, cada passo dado em direção a Nossa Senhora em seu Nicho, tudo tem as mãos da Família que, confiante na ação intercessora da Mãe, assume com amor a vocação de ser membro, de ser peregrino da esperança.
Clique aqui para doar e ajudar o Santuário Nacional
Lúcia fala da sua felicidade em colaborar com a Família “para a conservação do Santuário Nacional, dos projetos sociais, o acolhimento aos romeiros e principalmente com a evangelização, propagando a fé, a esperança e cultivando a solidariedade ao próximo.”
“Ser devota da Mãe Aparecida e fazer parte da Família dos Devotos é viver o Amor de Maria partilhando em uma grande família. Uma missão belíssima, pois em todo “sim” que dizemos a Deus, está contido o “sim” de Maria”, finaliza Maria.
Jéssica e família visitando o Nicho de Nossa Senhora Aparecida
O chamado vocacional pode acontecer de diversas formas, no caso de Jéssica de Sousa Moura, de Uberaba (MG), foi por meio da Rede Aparecida de Comunicação.
“Pelos meios de comunicação conheci a Família dos Devotos e me encantei em saber que poderia ajudar a Casa da Mãe Aparecida, eu amo fazer parte dessa linda Família, sou muito grata por todas as bênçãos”, relata a devota, que é membro da Família dos Devotos desde 2020.
“Toda vez que visito o Santuário e vejo as obras na Casa da Mãe Aparecida, sei que nós todos da Família dos Devotos sentimos uma emoção enorme em saber que cada pedacinho da Casa Mãe está sendo acolhedor para todos os devotos”, comenta Jéssica.
Esse sentimento é sinal de que a vocação segue em um caminho certo, de bem comum, de fé compartilhada com tantos outros peregrinos de Nossa Senhora.
“‘Pra mim, fazer parte da Família dos Devotos é muito gratificante, [principalmente] poder estar sempre presente na Casa da Mãezinha”, continua Jéssica, relatando também sua alegria em saber que o nome dela e de tantos outros membros constam no Livro dos Devotos.
“É muito emocionante saber que nós da Família dos Devotos recebemos orações junto a Deus pra todos nós e pras nossas famílias”, conta.
Além do sentimento de gratidão por acolher bem a tantos fiéis da Mãe Aparecida, Jéssica sente-se também muito acolhida pela Família por meio das notícias que recebe em sua casa todos os meses.
“Todos os momentos em minha vida e na vida de minha família tenho muita gratidão por fazer parte da Família dos Devotos, fico muito feliz toda vez que chega a Revista ou uma carta da Mãe Aparecida”, conclui.
Se você, assim como esses e outros tantos membros da Família dos Devotos, sente em seu coração o chamado de Deus, venha fazer parte dessa grande obra de evangelização!
Entre em contato conosco pelo 0300 2 10 12 10 e conheça mais da Família e nos ajude a cuidar da Casa da Mãe Aparecida, que leva fé e esperança a tantos fiéis.
Clique aqui e assuma sua vocação de cuidar fazendo seu cadastro na Família dos Devotos
Conheça presentes de Aparecida recebidos pelo Papa Leão XIV
Presentes retratam o Santuário Nacional, a Família dos Devotos e a TV Aparecida e foram entregues em Audiência na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Festejar a Padroeira do Brasil em sua Casa: uma peregrinação que muda vidas
Dia 12 de outubro de 2025, dia de Nossa Senhora Aparecida, dia da Padroeira do Brasil, dia também de prestar homenagens àquela que nos acolhe e cobre com seu manto, intercedendo por nós a cada passo que damos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.