É comum escutarmos pessoas relacionando o dia do nascimento com o nome do seu anjo da guarda. E pode surgir essa dúvida em você: posso colocar também um nome no meu?
Ocorre que Deus nos deu a oportunidade de conhecer apenas o nome de três anjos: São Gabriel, São Rafael e São Miguel, mesmo tendo criado milhões e milhões desses seres espirituais. Isso significa que o nome dos demais está além da nossa capacidade de compreensão. Outros personagens bíblicos tentaram saber o nome dos mensageiros. Porém, sem nenhum êxito.
O pai de Sansão, Manué, foi um deles: “Manué perguntou ao anjo de Javé: ‘Qual é teu nome, para que possamos honrar-te quando se cumprir tua palavra?' O anjo de Javé respondeu-lhe: ‘Por que perguntas por meu nome? Ele é maravilhoso!” (Jz 13, 17–18)
Leia MaisConfie no seu Anjo da Guarda e tenha paz e proteçãoOutro aspecto que não nos permite dar nome aos anjos é a falta de autoridade.
Isso mesmo. Deus permitiu que Adão e Eva colocassem o nome em todos os animais. Seres que estão abaixo de nós na hierarquia da criação. Mas não o nome de seres superiores como os anjos, que são Espíritos Puros.
Apenas Deus pode dar o nome aos anjos. Os nomes têm relação com a missão a que são chamados a cumprir. Só nosso Criador sabe qual missão é essa. Por isso também, a Igreja desaconselha essa prática:
“É de se rechaçar o costume de dar aos anjos nomes particulares, com exceção de Miguel, Gabriel e Rafael, que aparecem nas Escrituras” (Diretório sobre a piedade popular e a liturgia: princípios e orientações, 13 de maio de 2002, n. 217.)
Portanto, antes de sair por aí chamando qualquer um de “meu anjo”, saiba que somente Deus conhece a cada um de seus anjos pelo nome, porém nos deu a graça de termos a todos eles como amigos!
:: Aprenda mais sobre os Santos Anjos: nossos guardiões e intercessores!
Papa convoca jovens a serem protagonistas no combate às drogas
Papa convoca os jovens a enfrentarem a cultura das drogas com fé, ação concreta e protagonismo cristão.
Anunciação do Senhor: o SIM que mudou a nossa história!
Separamos em tópicos o porque da Anunciação ser tão importante para nossa fé!
Quarta-feira de Cinzas e o convite que a Igreja faz a todos nós
Saiba mais sobre o significado da celebração das Cinzas e como devemos viver o período quaresmal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login