Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2019 - 16H00

Conheça o guia de palavras-chave da Exortação Christus Vivit

299 parágrafos e nove capítulos não são tão fáceis assim de ler, a gente concorda. Apesar de que o texto da Exortação Apostólica Christus Vivit escrito por Papa Francisco é tão leve de ler, que parece que estamos batendo um papo com o Santo Padre sobre a juventude e a Igreja Católica.

Bem, apesar disso, como temos a vida super corrida, o Jovens Conectados publicou um documento que é basicamente um resumo da Exortação Cristo Vive.


Dom Vilsom Basso escreveu um resumo sobre a Exortação Cristo Vive


O site jovem da CNBB postou um Guia de Palavras-Chave do documento de Francisco sobre os jovens, escrito por Dom Vilson Basso, arcebispo de Imperatriz (MA) e que, até abril deste ano, estava como Presidente da Comissão da CNBB para a Juventude.

No guia de 15 páginas, Dom Vilson destaca algumas palavras-chave para cada capítulo da Exortação. Depois, para cada termo destacado, ele traz recortes de parágrafos e passagens bíblicas retirados da Christus Vivit, que ilustram bem e resumem a mensagem de Papa Francisco para os jovens.

:: Acesse e baixe aqui o Guia de Palavras-Chaves da Exortação Christus Vivit

Leia MaisExortação sobre os Jovens é publicada pelo VaticanoPapa Francisco assina Exortação Apostólica do Sínodo dos Jovens

Fonte: Com informações de Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...