Por Redação A12 Em Música

Adriana Gil: Cantora fala sobre dom e evangelização

Adriana Gil

Cantar é um dom especial que Deus muitas vezes dá como missão. O Portal A12 bateu um papo como a cantora Adriana Gil, que é moradora de São José dos Campos (SP) e tem uma voz doce e cativante. Ela e é figura presente no Santuário Nacional, nos programas da TV Aparecida e da Canção Nova. Ela conta um pouco sobre a música em sua vida e como se utiliza de seu talento para evangelizar. 

Portal A12 - Cantar tem qual significado?

Adriana Gil - Cantar é uma das melhores maneiras de chegar aos corações das pessoas.

A12 - Por quais motivos escolheu a música católica para seguir carreira?

Adriana - Desde criança eu queria cantar para Deus, me profissionalizei cantando música secular, mas o meu coração pedia para eu voltar ao meu primeiro amor. Hoje me dedico exclusivamente a evangelizar através da música, pois acredito que desta vida nada levamos e que ficam apenas os valores de nossas obras.

A12 - Quem canta reza duas vezes? É como dizem por aí?

Adriana - Com toda certeza. Muito sabias são essas palavras de Santo Agostinho. Para mim a música é um tipo de anestesia que age nas pessoas para que Deus opere seus milagres.

A12 - Você tem uma música em homenagem a Nossa Senhora?

Adriana - Quando lancei o cd “Só por Ti não foi colocada nenhuma canção para nossa mãezinha Maria. Porém recebi mensagens de três pessoas dizendo que precisava compor uma música de Nossa Senhora. No dia 1º de maio de 2015 (Mês de Maria, mês das mães) quando estava fazendo café da manhã nasceu a canção em agradecimento a intercessão de Nossa Senhora chamada “Fé no coração” que estará no próximo cd.

A12 - O que é mais gratificante no exercício desse dom?

Adriana - É sentir que podemos ser instrumentos nas mãos de Deus e canal de graça na vida dos irmãos. Tenho recebido testemunhos do Brasil inteiro falando de situações que envolvem minhas canções. Vítimas de traumas que voltaram a ter paz, ouvindo as canções; Pessoas que voltaram para a igreja; pessoas com problemas familiares e depois que ouviu a canção “Água Viva” se sentiu lavada e voltou para casa com outro sentimento em relação a sua família. Isso não tem preço!

A12 - Você é bem atuante nas redes sociais. Como tem sido esse contato com os seguidores da internet?

Adriana - Tem sido maravilhoso, tento ser o mais acessível possível à todos, afinal Deus só pode me usar se eu estiver atenta para ouvir as necessidades das pessoas. As redes sociais nos permitem uma aproximação muito grande, além de ser um grande meio de divulgação do meu trabalho.

Veja participação da Adriana Gil no "Minha Vida em Canção"

Conheça Clip Gravado no Santuário Nacional (Fé No Coração)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...