Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Aparecida (SP) sediará I Congresso Continental da Misericórdia em 2017

Aparecida (SP) sediará, entre os dias 22 e 25 de junho de 2017, o I Congresso Continental da Misericórdia (Accom).

 

 

O Congresso, cujo lema é “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7), tem como animadores o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

O Accom é aberto a participação de leigos e religiosos. A expectativa é reunir em Aparecida cerca de 5 mil pessoas de todo o continente americano. Para participar é necessário se inscrever pelo site www.accom2017.org. A página do congresso já divulgou uma programação prévia.

Foto de: A12.com

ColetivaDomDamasceno_A12

Cardeal Raymundo Damasceno.

Dom Damasceno explicou que o principal objetivo do congresso em âmbitos mundial, continental, nacional, regional ou diocesano é fazer com que a Igreja seja mais consciente e mais motivada pela misericórdia, além de fornecer impulsos novos para a pastoral paroquial e diocesana, fazendo da Divina Misericórdia o paradigma da evangelização.

O primeiro congresso mundial aconteceu em Roma, em 2008, o segundo na Cracóvia, em 2011, e o último foi em Bogotá, em 2014.

 

Dom Damasceno citou as palavras do Papa João Paulo II dizendo que “é necessário fazer ressoar a mensagem do amor misericordioso com um vigor renovado, o mundo precisa desse amor”.

“Chegou o momento da mensagem da Divina Misericórdia derramar a esperança nos corações, tornando-se a centelha de uma nova civilização, a civilização do amor”, completou Dom Damasceno destacando que o Congresso se desenvolverá tendo a misericórdia de Deus como tema de oração e meditação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...