Por Redação A12 Em Igreja

Clero da Sub-Região de Aparecida realiza encontro no Santuário Nacional

O clero da sub-região de Aparecida, composta pela Arquidiocese de Aparecida e as dioceses de São José dos Campos, Taubaté, Lorena e Caraguatatuba, se reuniu nesta terça-feira (16) em Aparecida (SP).

O encontro teve início com a missa no Altar Central do Santuário Nacional presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

A santa missa foi concelebrada pelo Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo, o bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, o bispo de Caraguatatuba (SP), Dom José Carlos Chacorowski, o bispo de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor César Teixeira, o bispo de Taubaté (SP), Dom Wilson Luís Angotti Filho e diversos sacerdotes diocesanos.

Após a celebração, os sacerdotes puderam acompanhar uma palestra com o tema ‘Ano Santo da Misericórdia’, ministrada pelo Cardeal Hummes.

De acordo com Pe. Kleber Rodrigues Silva, da Diocese de Taubaté, o encontro reuniu cerca de 200 sacerdotes da sub-região de Aparecida para uma experiência profunda neste Ano da Misericórdia.

“O encontro nasceu de um desejo de nos tornarmos peregrinos. Hoje foi a nossa vez de passar pela Porta Santa, de celebrar a Eucaristia e depois refletir sobre a misericórdia, ouvindo as palavras do Cardeal Hummes, que possamos voltar para nossas paróquias levando essa experiência como prática em nosso coração de sacerdote”, afirmou pe. Kleber;

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...