Por Redação A12 Em Brasil Atualizada em 28 JAN 2020 - 08H42

Síndrome de Down: Acesso à informação faz toda a diferença

Foto de: divulgação

Síndrome de Down

Neste sábado (21) comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional da Síndrome de Down. O acesso à informação faz toda a diferença na vida de uma pessoa com síndrome de Down e de sua família desde o seu nascimento

Para o ‘Movimento Down’ ampliar o acesso à informação é fundamental para que as pessoas conheçam seus direitos e possam exercê-los.

“O acesso aos serviços de saúde para a estimulação das crianças com síndrome de Down desde o nascimento é um grande desafio para garantir o pleno desenvolvimento das crianças nessa condição”, afirmou a Coordenadora geral do Movimento Down, Maria Antônia Goulart.

A Coordenadora geral evidencia ainda que a estimulação precoce também é fundamental para a aquisição de habilidades como o desenvolvimento motor e cognitivo de crianças com síndrome de Down.

A coleção de guias de estimulação do Movimento Down traz exercícios que podem ser feitos em casa. Com o apoio de especialistas, o Movimento produz instrumentos de apoio para fomentar a educação inclusiva, orientações educacionais e recursos para a valorização do ensino regular.

A principal plataforma de ação do Movimento é um portal na internet que traz informações sobre temas como saúde, educação e direitos.

O Movimento Down disponibiliza gratuitamente publicações para download sobre os mais variados temas. Acesse www.movimentodown.org.br e saiba mais.

Eventos - O dia Internacional da Síndrome de Down será comemorado em diversas partes do país. O Movimento Down confirmou centenas de eventos pelo Brasil. Veja a lista aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...