Por Redação A12 Em Igreja

Lançado aplicativo para católicos com cara de rede social

Aplicativo Paróquia Virtual_Foto: Rádio Vaticano

Foto: Rádio Vaticano

O Aplicativo para celular “Paróquia Virtual” acaba de ser lançado. A iniciativa é da Ordem dos Mercedários, da Congregação dos Dehonianos e da empresa de tecnologia 55Labs. É um trabalho feito a partir de paróquias com a colaboração de párocos. Traz a possibilidade de os católicos construírem perfis, seguirem páginas de paróquias e os párocos poderão enviar mensagens aos seus paroquianos virtuais, horários de missa, de confissão, meditação de Evangelho, avisos. Tudo o que for necessário vai poder ser administrado a partir de uma “página”. Um sistema de geolocalização das paróquias também está comtemplado no projeto.

Em entrevista a Rádio Vaticano, o Provincial dos mercedários no Brasil, Frei Rogério Soares, explicou as funcionalidades do App e disse que também será possível enviar mensagens, fazer pedidos de missas e que todos os dias, um padre celebrará uma missa pelas intenções das pessoas que colocam suas preces no aplicativo.

O Serviço está disponível desde 10 de junho para Android e IOS. É totalmente gratuito. “Nós queremos atingir o maior número de pessoas para que este aplicativo se torne o ‘Facebook dos católicos’”, brinca o Frei.

Ele também ressalta que o aplicativo é revolucionário, porque coloca católicos em interação. “Será uma grande rede social, uma comunidade de intercessores, de pessoas que rezam umas pelas outras. Nós vamos fazer com que as pessoas se encontrem, para orar, pedir preces”.

A ideia surgiu há um ano, em um encontro entre o Frei e Padre Joãozinho, “Padre Joãozinho teve a iluminação de fazer o aplicativo. Desde então começamos a trabalhar nisso todos os dias”.

.::  Aplicativo Deus Conosco alcança mais de 40 mil usuários

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...