Por Rádio Aparecida Em Rádio Aparecida Atualizada em 19 JUL 2018 - 17H24

É verdade que quem se suicida não é salvo por Deus?


Não temos o direito de tirar a vida de ninguém, nem mesmo a própria vida.

O pensamento de que a pessoa que se suicida não é salvo por Deus é algo muito antigo considerado pela Igreja, é duro, mas é em defesa da vida que a Igreja coloca essa determinação de condenação, é um pouco pesado, mas hoje vivemos outros tempos, e vários estudos nos orientam de outra forma.

Uma pessoa com pensamento suicida não tem paz, mas se tem consciência nunca irá cometer o suicídio, por isso é preciso um acompanhamento bem de perto, é importante perceber o comportamento das pessoas que estão perdendo o sentido da vida, é aí que está a morte, quando a vida não faz mais sentido, aí se encontra o pecado.

Precisamos sempre acreditar sempre na vida e Naquele que nos deu a vida de presente, precisamos encontrar sentido em tudo que fazemos, porque isso nos preenche, nos faz ver o quanto somos importantes e úteis uns para os outros. Essa dinâmica e interatividade que nos faz lutar na vida.

Precisamos dar atenção a esse nossos irmãos e irmãs que vivem nessa situação, para encorajá-los e fortalece-los na vida, para mostrarmos para eles o quanto são importantes para nós, evitando que suicídios aconteçam.

Quando acontece um suicido devemos continuar acreditando na misericórdia de Deus que jamais nos abandona, Ele conhece o coração de cada um e irá julgar no amor esse irmão que tirar a própria vida.

Precisamos ser misericordiosos, não vamos julgar ninguém e e vamos rezar por esses irmãos que são vítimas de si mesmos.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Rádio Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.