Notícias

71% dos brasileiros acreditam que a economia demorará para se recuperar

Escrito por Rádio Aparecida

29 ABR 2021 - 16H17 (Atualizada em 30 ABR 2021 - 08H25)

Reprodução

Levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 71% das pessoas consideram que a economia vai levar, pelo menos, um ano para se recuperar. Em julho de 2020, eram 61%. Esta é a terceira edição da pesquisa “Os brasileiros, a pandemia e o consumo”, encomendada ao Instituto FSB Pesquisa. Essa pergunta não foi feita na primeira edição. Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.010 pessoas, entre 16 e 20 de abril deste ano.

De acordo com o levantamento, 83% dos entrevistados consideram o ritmo de vacinação no Brasil lento e 35% das pessoas que ainda não foram imunizadas não têm expectativa de serem vacinadas esse ano.

Além disso, o levantamento também mostrou que grande parte da população mudou o posicionamento com relação ao fechamento do comércio, sendo agora, a favor da abertura. Isso é reflexo do medo do desemprego e queda de renda.

O gerente de análise econômica da CNI, Marcelo Azevedo, avalia a importância de medidas, como a volta do programa de redução de jornada e salário, para melhorar o otimismo da população brasileira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...