A tentativa do governo de colocar novas regras no cartão de crédito para auxiliar nas finanças dos consumidores não está diminuindo seu uso constante e contínuo. Um terço da população brasileira, ou seja, 33% dos usuários de cartão de crédito não sabem o quanto gastaram na fatura do mês de maio.
São dados do levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Outro dado alarmante revela que 21% caíram no rotativo também em maio.
A economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti relembra os problemas de quem abusa do cartão de crédito e o perfil do consumidor. “Grande parte das compras fazem parte do dia a dia, como compras de supermercado, remédios, roupas, calçados e acessórios, serviços que deveriam ser pagos à vista. É preciso tomar cuidado pois o rotativo do cartão tem taxas de juros acima de 300%”.
Ela também traz um retrato do que o Brasil passou com a recessão:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.