Por Rádio Aparecida Em Notícias

Cai salário médio do trabalhador brasileiro

economia_2

O salário médio mensal pago ao trabalhador brasileiro teve queda de 3,2% de 2014 para 2015, ano em que o país perdeu 1,7 milhão de postos de trabalho assalariado.

É o que aponta o Cadastro Central de Empresas (Cempre), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o levantamento, se considerado o total de salários somado a outras remunerações, a queda no rendimento médio mensal foi de 4,8% em 2015 em relação ao ano anterior.

Segundo o IBGE, os maiores salários médios mensais foram pagos por empresas ligadas às atividades de eletricidade e gás.

Plantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota:: Mais notícias desta quinta-feira

Absolvido recentemente em decisão de segunda instância na Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto deve continuar preso. O desembargador João Pedro Gebran Neto negou a liberdade ao ex-tesoureiro.

Sua defesa argumentava que, depois da absolvição, restava apenas um mandado de prisão preventiva contra Vaccari –e que ele seria uma "extensão" de prisão anterior, feita à época das investigações, em 2015.

O desembargador citou decisão do juiz Sergio Moro, que afirmou que o ex-tesoureiro ocupava um "papel central" no esquema de corrupção na Petrobras e que promovia a "prática habitual" de crimes, inclusive no custeio ilegal de publicitários durante a campanha presidencial de 2010.

Vaccari foi condenado em outros quatro processos da Lava Jato, apesar da recente absolvição, e ainda é réu em mais três ações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.