O Congresso Nacional promulgou ontem a Lei Padre Júlio Lancellotti. A legislação proíbe a chamada "arquitetura hostil" em áreas públicas, isto é, construções que têm o objetivo de afastar pessoas do espaço público e dificultar o acesso de grupos como idosos, crianças ou pessoas em situação de rua. O texto não abrange estruturas particulares.
O projeto foi aprovado pelo Câmara dos Deputados e pelo Senado no mês passado. No entanto, neste mês, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou a proposta, sob o argumento de que ela feria "a liberdade de governança da política urbana".
Dias depois, o Congresso derrubou o veto em sessão conjunta de deputados e senadores. Durante a votação dos senadores, 60 parlamentares votaram pela derrubada do veto, e 4 pela manutenção.
Saudoso Dominguinhos: uma declaração de amor à música brasileira
Relembre a trajetória do Rei do Baião, uma verdadeira joia da música nordestina.
Artistas que deixaram grupos de sucesso para seguir carreira solo
Grandes artistas conquistaram o mundo com vozes e estilos próprios, deixando sua marca de sucesso tanto em grupo quanto em carreira solo.
Católicos podem ser amigos de pessoas de outras religiões?
Devemos estar em alerta diante dos "falsos amigos" que ferem nossos valores e princípios.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.