Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 17 OUT 2019 - 12H06

Faça a novena a Santa Dulce dos Pobres, primeira santa nascida no Brasil




Outubro
sempre foi um mês de festa para os devotos da Mãe Aparecida. E neste mês, em especial, temos mais um motivo para celebrar: o Papa Francisco canonizou a adorada Irmã Dulce, primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.

Para conhecer um pouco mais sobre a história desse exemplo de altruísmo e amor ao próximo, fique ligado no quadro Você e o Livro:

Leia MaisCelebre a caridade de São Vicente de Paulo lendo sobre sua vidaReze com Padre Pio e conheça sua históriaInicie novena de Nossa Senhora das DoresSaiba orar com o auxílio de Madre Teresa de Calcutá
A história de Irmã Dulce nos inspira em vários sentidos. Desde muito cedo, a menina Maria Rita, que só adotou o nome pelo qual ficou mundialmente conhecida quando se tornou freira, em homenagem à mãe, manifestou interesse pela vida religiosa e já desenvolvia um olhar doce sobre os mais necessitados.

Aos treze anos de idade, já se mostrava propensa à caridade, transformando a casa da família em um centro de atendimento no qual recebia mendigos e doentes. O lugar ficou tão popular e recebia cada vez mais pessoas, que acabou sendo conhecido como “A Portaria de São Francisco”.

Após se tornar freira, a religiosa intensificou seu trabalho de assistência aos pobres, fundando várias obras de caridade que continuam em plena atividade e atendem milhares de pessoas.

O trabalho de Irmã Dulce ficou tão popular e fez a diferença na vida de tantas pessoas que a religiosa acabou sendo conhecida como “O anjo bom da Bahia”.

Novena de Santa Dulce dos Pobres

A dica de leitura do Você é o Livro é o convite ideal para você orar com a santa brasileira. A Novena de Santa Dulce dos Pobres auxiliará nos pedidos de intercessão junto à santa, para que atenda em suas aflições e necessidades.

A Novena de Santa Dulce dos Pobres está disponível nas Livrarias Santuário ou pelo site da Editora SantuárioCaso prefira, ligue de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no telefone 0800 16 0004

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.