Notícias

Faça o tempo trabalhar a seu favor, mulher!

Escrito por Rádio Aparecida

24 NOV 2022 - 08H55 (Atualizada em 24 NOV 2022 - 10H43)

Ahmet Misirligul/Shutterstock

Um bom gerenciamento de tempo aumenta a produtividade em todos os aspectos da vida. Saber controlar as tarefas do dia a dia é importante na hora de fazer uma prova ou de se organizar para começar a praticar uma atividade física, por exemplo.

Segundo o IBGE, em 2019, a população com 14 anos ou mais dedicava, em média, 16,8 horas semanais aos afazeres domésticos ou ao cuidado de pessoas. A diferença vem quando o recorte é por gênero: as mulheres demandam 21,4 horas semanais e os homens 11 horas para esse tipo de atividade.

Para auxiliar nessas demandas e também aprender a delegar, Magda Martins, jornalista do “Pra Você Mulher”, ensina como organizar melhor o seu tempo com algumas dicas:

Leia MaisPriorize você mesma antes de tudo, mulher!Pare agora e reflita sobre a importância das coisas!Evite julgar e crie a cultura do elogio!Faça um cronograma das tarefas

O cronograma é uma ferramenta de gestão que pode ser utilizada para organizar e estipular o tempo de cada tarefa.

Escolha prioridades

Separe suas tarefas e prioridades, assim otimiza o tempo gasto com as suas tarefas apresentando melhores resultados. À medida que as listas forem executadas é importante que o quadro de priorização seja refeito e as atividades reclassificadas.

Evite a procrastinação

A procrastinação está em alta, pois muitas pessoas têm dificuldades em manter o foco com as redes sociais. Preste atenção: seu modo de pensar reflete em seus hábitos! Não deixe para depois aquilo que pode e deve ser resolvido agora.

:: Aprenda mais conteúdos voltados para você, mulher!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...