Nascido em Belo Horizonte no dia 23 de julho de 1949, Flávio Hugo Venturini gostava de música desde muito pequeno. Aos 15 anos, começou a aprender acordeom e ganhou um piano de seu pai. Iniciou seus estudos na fundação de educação artística, na capital mineira, onde aprendeu composição e arranjos com mestres como Walter Smetak e Rogério Duprat.
Nos anos 70, atuou em grupos de baile, ao mesmo tempo, em que participava de festivais em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Nessa época, já fazia parte do grupo dos novos compositores mineiros, atuando em shows chamados "Fio da Navalha", juntamente com Lô Borges, Beto Guedes, Vermelho e Zé Eduardo, entre outros. Mais tarde, eles fariam parte do "Clube da Esquina”.
E seus sucessos chegaram: “Criaturas da Noite” junto com Sá e Guarabyra em “O Terço”, de 1975 e depois, uma lembrança dos tempos no 14 Bis, “Linda Juventude’, de 1982 e de seu primeiro álbum solo, “Princesa".
Prestigie!
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.