Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 19 AGO 2020 - 14H19

Greve dos Correios: entenda a paralisação

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT), os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

José Rivaldo, secretário geral da FENTECT, afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alega ainda, que os funcionários foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Os Correios divulgaram nota sobre a decisão da categoria, dizendo que não pretendem suprimir direitos dos empregados. Em outro trecho, diz que, desde o início das negociações com as entidades sindicais, os Correios tiveram um objetivo primordial: cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia.

Para o secretário geral, a nota não condiz com a real situação enfrentada pelos funcionários.


Pesquisa Datafolha traz levantamento da volta às aulas durante pandemia

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...