41% dos brasileiros estão com dívidas atrasadas, ou seja, 63 milhões de pessoas. Porém, dados do indicador de recuperação de crédito mensurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que o número de consumidores que conseguiram quitar parte dessas dívidas cresceu quase 5% em agosto, no acumulado do último ano.
A economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, traz dados que explicam esse comportamento. “A economia está se recuperando de forma lenta. Foram dois anos de queda, próximas a 4% e um ano com aumento de 1% do PIB, o que pode se repetir esse ano. É uma ligeira melhora. Porém o número de pessoas que pagaram as dívidas não é suficiente para compensar aqueles que continuam atrasando”.
Conheça o perfil de devedores que buscaram quitar as dívidas:
Região: Sudeste e Centro oeste
Gênero: Mulheres
Idade: 30 a 49 anos – faixa etária que tem maior número de inadimplentes, segundo Marcela.
Contas pagas: Instituições bancárias, águas e luz, comércio.
Ouça os conselhos do SPC Brasil para deixar as contas em dia:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.