Notícias

Mães cantoras homenageiam seus filhos em músicas!

Escrito por Beatriz Nery

14 MAI 2023 - 11H43

Prostock-studio/Shutterstock

E neste domingo, como não poderia deixar de ser, o "Nosso Palco" fala do dia das mães com muita música de mães homenageando seus filhos e o ato de ser mãe!

Por que existe o Dia das Mães?

Tudo começou nos Estados Unidos. Em maio de 1907, Anna Jarvis criou um memorial em homenagem a sua mãe, falecida dois anos antes, e iniciou uma campanha para que se criasse um feriado dedicado a todas as mães.

Depois de muita insistência, em 1914, o presidente Wilson decretou que o segundo domingo de maio seria celebrado como dia das mães. Com a crescente comercialização da festa, Anna afastou-se do movimento e passou a lutar pela abolição do feriado.

Mães na música

Na música brasileira, a figura da mãe sempre foi homenageada por compositores de todos os estilos, mas nos últimos anos a ala feminina da MPB e do pop nacional passou a valorizar cada vez mais o sentimento de ser mãe.

É o caso de Cássia Eller, que em 1994 gravou “1º de julho”, composta por Renato Russo para homenagear o nascimento do seu filho Chicão e a cantora Mariana Aydar, que fez um samba em homenagem à sua filha Brisa. Já o paraibano Chico César fala das mães solo, com “Mama África” e ainda Sandra de Sá, “Filho”, de 1984.

:: Curta mais podcasts sobre músicas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...