Começar um novo ano também é ouvir o corpo. Porque, muitas vezes, ele fala, mas a gente só escuta quando a dor aparece. Dores nas costas, nos joelhos, nos quadris, na lombar. Quantas pessoas convivem com esse desconforto achando que é normal? Que é da idade, do trabalho, da rotina corrida.
No quadro De Bem com a Vida, Abiane Souza conversa com o educador físico, especialista no tratamento de lesões articulares e dores crônicas, Edu Maltez, para fazer um convite a iniciar o ano com mais consciência corporal, entendendo as dores somatizadas, cuidando do corpo com respeito e descobrindo que é possível, sim, viver com mais movimento e menos dor.
Confira na íntegra:
Janeiro Branco: Cuidar da mente é cuidar da vida
O psicólogo Cristiano Mollo destaca a importância de olhar para as emoções e cuidar da saúde mental como caminho para um ano mais consciente e equilibrado.
Episcopado da Venezuela agradece apoio e orações da CNBB
A Conferência Episcopal da Venezuela destacou a importância da comunhão e do discernimento para fortalecer a missão pastoral diante dos desafios do país.
CNBB envia carta à Conferência Episcopal Venezuelana
CNBB expressa solidariedade ao povo venezuelano, reafirmando o compromisso da Igreja com a dignidade humana, o diálogo, a paz e a esperança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.