Um dos maiores intérpretes da música brasileira anunciou recentemente que está se despedindo dos palcos, mas “jamais da música”. Aos 79 anos, Milton Nascimento é conhecido mundialmente, com composições marcantes e diversas parcerias e contribuições para a nossa cultura.
Nascido no Rio de Janeiro no dia 26 de outubro de 1942, Milton Silva Campos do Nascimento foi levado pelo casal Josino e Lila, com um ano e meio de idade, para a cidade mineira de Três Pontas, onde foi criado pelo casal.
Desde criança, gostava de música, e na década de 50 atuou como “crooner” de vários conjuntos de baile. Na década de 60, enquanto estudava Economia em Belo Horizonte, aproximou-se de nomes como Fernando Brant e os irmãos Marílton, Márcio e Lô Borges.
Em 1966, sua composição "Canção do Sal" foi gravada por Elis Regina. Depois do sucesso de “Travessia” no segundo Festival Internacional da Canção, ele gravou seu primeiro disco, registrando composições próprias e parcerias com Ronaldo Bastos e Fernando Brant. Leia MaisClube da Esquina: uma amizade musical de grandes sucessosA genialidade musical de Lô Borges chega ao Brasil com S
No início da década de 70, Milton popularizou o movimento musical mineiro conhecido como Clube da Esquina, criado por ele e pelos amigos músicos de Belo Horizonte. Em comum, tinham uma mesma identidade cultural e política, privilegiando, em suas letras, os temas sociais. A rica produção do grupo gerou, em 1972, a gravação do LP duplo "Clube da Esquina", um clássico da música brasileira.
A trajetória do ‘Bituca’ se expandiu nas décadas seguintes, com influências marcantes do Jazz, da Bossa Nova, de músicas religiosas e folclóricas de Minas Gerais.
Para lembrar a trajetória de Milton Nascimento, o “Nosso Palco” traz canções do icônico artista nas vozes de grandes nomes da música nacional, como Elis Regina, Gal Costa, Gilberto Gil, Lô Borges e Tunai. Confira:
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Maracujá com Frutas
Novas receitas e sabores para um Natal surpreendente e mais feliz!
Taiguara, uma das mais belas vozes da MPB de todos os tempos
Suas composições o levaram a fazer história na música popular brasileira.
Solenidade de Todos os Santos: A festa da esperança. Reze conosco!
Peçamos a intercessão de todos os santos, para podermos perseverar no caminho da fé, da esperança e do amor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.