Sabemos que não devemos reproduzir os Pecados Capitais, mas quais são as consequências deles? O ouvinte Arnaldo Caetano, de Cachoeiro do Itapemirim (ES), que acompanha o quadro “Religião também se Aprende”, perguntou:
Os Pecados Capitais como ira, gula e vaidade podem nos levar para o Inferno?
Os Pecados são chamados assim porque a palavra “capital” tem sua origem latina e significa “aquilo que diz respeito à cabeça”, ou seja, esses pecados são como as cabeças, pois podem gerar outras causas de outros pecados a partir deles. Podem ser mortais ou veniais, dependendo do grau de consciência e consentimento de quem os comete.
7 pecados capitais
A soberba ou orgulho é a estima exagerada de si mesmo e o desprezo pelos outros; a avareza é o desejo desordenado pelos bens terrenos; a luxúria é o desejo e uso desordenado do prazer sexual; a ira é o impulso desordenado de agir com raiva contra alguém ou algo; a gula é o desejo desordenado de prazer pelo comer e beber; a inveja é a tristeza pelo bem do próximo visto como mal próprio e a preguiça é a falta de vontade no cumprimento do dever e no uso exacerbado do ócio.
:: Entenda cada Pecado Capital na visão de um psicólogo
Padre Carlinhos confirma que sim, os Pecados Capitais podem nos levar para o Inferno, ou seja, nos fazem passar uma eternidade longe da graça, do amor e da bondade de Deus. “Por isso vamos nos preocupar em realizar as virtudes contrárias aos vícios do Pecado Capital, que são: contra a soberba, a humildade; contra avareza, a generosidade; contra a luxúria, a castidade; contra a ira, a paciência; contra a fula, a temperança; contra inveja, a caridade e contra preguiça, a diligência”.
Dezembro Laranja: Mês de conscientização sobre o Câncer de Pele
Dezembro é verão, sol e também mês de conscientização sobre o câncer de pele. No De Bem com a Vida, Abiane Souza recebe a dermatologista Dra. Natália Pasin.
Finanças: o desafio central dos novos empreendedores
Com dicas de organização financeira, o empresário Rodolfo Rosa convida empreendedores a se planejarem e começarem o novo ano com mais controle e segurança.
Festas de fim de ano: aproveite a ceia sem mal-estar
Aprenda cuidados simples que ajudam o organismo a lidar com as refeições e que permitem curtir as festas do início ao fim, sem aquela sensação de estufamento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.