Notícias

Pense no poder das palavras!

Escrito por Rádio Aparecida

03 NOV 2022 - 15H07

fizkes/Shutterstock

A palavra pode levantar ou derrubar, agradar ou desagradar, emocionar ou irritar, trazer para perto ou afastar. Através da palavra criamos a nossa realidade e assim como criamos com a fala, também temos o poder de transformá-la.

Amazon
Amazon

A escritora Louise Hay já havia comprovado o poder das afirmações positivas, virou best-seller nos anos 80 especialmente com o livro traduzido “Você Pode Curar Sua Vida”. Através de livros vendidos pelo mundo, ela levou a simplicidade de sábias palavras para quem estava sedento de cura tanto física quanto espiritual.

Certas palavras mal faladas ou interpretadas podem machucar as pessoas. Muitas brigas, desentendimentos e muita violência acabam acontecendo todos os dias por causa de uma palavra não pensada ou mal interpretada. Jesus nos ensinou que devemos abençoar e não amaldiçoar.

Os pais influenciam na construção da identidade dos seus filhos, dependendo das palavras podemos ajudá-los a ter uma visão positiva ou negativa de si mesmos. Falar a verdade reduz associações emocionais erradas: imaginem crianças crescendo ouvindo os pais dizendo palavras negativas, elas vão crescer se vendo nesse espelho e provavelmente vão se transformar em adultos com baixa autoestima: se elas têm algum problema você deve oferecer ajuda. Por outro lado crianças que escutam os pais falarem bem de suas habilidades já cria uma base positiva para que elas se sintam capazes de acertar aquilo que não está adequado.

Dica da Magda: Tome cuidado com as suas palavras! Nos próximos dias experimente nas suas falas, palavras motivacionais.

:: Aprenda mais com Madga Martins com conteúdos feitos pra você, mulher!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...