O país do futebol enfrenta no esporte mais amado pelos brasileiros escândalos de manipulação de resultados. O crime envolve jogadores, apostadores e provoca ações em partidas para lucrar em sites de apostas.
A operação “Penalidade Máxima” já fez buscas e apreensões em endereços dos envolvidos. As investigações começaram no final de 2022 quando o volante Romário, do Vila Nova de Goiás, acertou uma oferta de R$ 150 mil para converter um pênalti no jogo contra o Sport, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Dr. José Coelho, sócio da Kehdi Vieira Advogados, avaliou juridicamente esse caso utilizando do Estatuto do Torcedor, pela lei 10.671 de 2003, que traz alguns crimes que se amoldam essa situação.
Para o professor José Carlos Marques, docente do departamento de ciências humanas da faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Unesp, as atividades de manipulação não são novidades no país. Segundo ele, o que acontece agora é uma modernização desse processo ilícito. O professor conclui que os acontecimentos recentes não devem prejudicar os campeonatos já em andamento.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na semana passada que o esquema de manipulação de resultados e jogos será investigado pela Polícia Federal, decisão apoiada por Dr. José Coelho.
Acompanhe outros destaques:
- Petrobras discute nesta semana nova política de preços para diesel e gasolina.
- Governo estima que rombo previdenciário deve dobrar até 2060.
"Senhor, ensina-nos a comunicar com o coração"
Neste Dia Mundial das Comunicações Sociais, somos convidados a refletir sobre a importância de uma comunicação mais humana, ética e inspirada no amor de Deus.
Frejat: muito além da voz do rock brasileiro
Nosso encontro é com um artista que marcou gerações e ajudou a construir a história do rock nacional, mas nossa homenagem vai além da sua voz e dos palcos.
Especial 75 anos: Consagração à Nossa Senhora Aparecida
Vamos viajar diretamente para 1955, período em que, com o surgimento da Rádio Aparecida, surge também a transmissão da “Consagração à Nossa Senhora Aparecida”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.