Notícias

Quer perder peso? Evite essas 5 situações!

Escrito por Beatriz Nery

10 JUL 2023 - 10H40 (Atualizada em 11 JUL 2023 - 15H10)

New Africa/Shutterstock

No processo de emagrecimento, a presença de um nutricionista é essencial para que erros não aconteçam e fique mais difícil alcançar um peso saudável. Há estudos que afirmam que 80% da população que perde peso de forma rápida ganha o peso perdido em dois anos.

Joice Campos, nutricionista do quadro “Dicas da Nutri” separou 5 dicas do que não se deve fazer para perder peso:

Restringir calorias excessivamente

Reduzir drasticamente a ingestão de calorias pode parecer uma solução rápida, mas é insustentável a longo prazo. É importante adotar uma abordagem equilibrada, gostosa e saudável em relação à alimentação. Não tire tudo que você gosta de comer de uma vez, pois fica mais difícil manter ao longo do tempo e as chances de recuperar o peso eliminado são grandes.

Pular refeições

Pode parecer uma maneira de economizar calorias, mas prejudica o metabolismo e leva a excessos alimentares. Faça refeições balanceadas em intervalos regulares ao longo do dia. “O que mais acontece no consultório são pacientes que ficam o dia todo sem comer e quando vai comer só à noite. Neste horário o corpo trabalha de forma diferente, logo é preciso se alimentar adequadamente durante o dia para não ter uma fome exagerada no período noturno, principalmente se alimentar com carboidratos de absorção mais rápida, como massas e doces”, explica Joice.

Ignorar o exercício físico

A atividade física regular é essencial para aumentar o gasto calórico, melhorar a saúde cardiovascular e aumentar a massa muscular e, consequentemente, acelerar o metabolismo. Quando perde peso sem uma atividade física associada ocorre a perda de massa muscular e não é saudável.

Não beber água suficiente

A desidratação pode muitas vezes ser confundida com a fome. Beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a controlar o apetite e manter o corpo hidratado.

Não ter um plano de emagrecimento realista

Definir metas inatingíveis ou tentar perder peso rapidamente pode levar a frustração e desistência. É importante estabelecer metas realistas e adotar mudanças de estilo de vida sustentáveis ao longo do tempo.

:: Aprenda como se alimentar adequadamente com o Dicas da Nutri!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...